Olívia Santana descarta quebra de aliança entre PCdoB e PP: 'É mais boato que qualquer outra coisa'

Sigla de João Leão (PP) não abre mão de indicar vice na chapa da comunista, que é pré-candidata a prefeita de Salvador

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
03/08/2020 às 10h56
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB), descartou a possibilidade de rompimento da aliança formada entre o partido e o PP para o pleito municipal de novembro deste ano. Nos bastidores, comenta-se que o governador Rui Costa (PT) estaria mexendo os pauzinhos para que a sigla da qual faz parte o vice-governador, João Leão (PP), apoie a Major Denice (PT) nas próximas eleições.

"Não vejo risco algum, porque o PP tem palavra. Acredito na direção do partido. Nós pactuamos esse apoio, que considero sólido. Acho que isso é mais boato do que qualquer outra coisa", rechaçou Olívia Santana, que esteve presente na entrega das 70 unidades habitacionais no bairro do Costa Azul, nesta segunda-feira (3), feita pelo Governo do Estado.

Ao portal M!, Olívia destacou que, inclusive, o PP não abre mão de indicar o vice na chapa encabeçada por ela e avaliou que as negociações estão ocorrendo de forma positiva.

"Acho que é uma movimentação que revela a consolidação da nossa candidatura. Agradeço mais uma vez de o PP de estar conosco e, que não abre mão de indicar o vice. Nós estamos dialogando com a direção do partido e as principais lideranças, como João Leão, e com o Joca [Soares], presidente municipal. Tenho certeza que vamos conseguir encontrar um nome adequado que garanta essa face ampla da nossa candidatura", afirmou.