Acidente com 22 veículos mata oito pessoas no Paraná

Queimada perto da rodovia teria atrapalhado visibilidade

Por Yuri Abreu
03/08/2020 às 09h37
  • Compartilhe
Foto: Cícero Bittencourt/RPC
Foto: Cícero Bittencourt/RPC

Oito pessoas morreram e pelo menos 23 ficaram feridas em um engavetamento entre 22 veículos na noite do último domingo (2), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Entre os óbitos, cinco foram de mulheres e três de homens.

De acordo com a Ecovia, empresa concessionária que administra o trecho, o engavetamento aconteceu no km 77, perto de uma avenida do município.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu cinco motocicletas, 16 carros, sendo um da Polícia Militar, e um caminhão. Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Ainda segundo a corporação, tudo começou com um primeiro acidente envolvendo alguns carros, sem gravidade.

O caminhão, de acordo com os socorristas, vinha atrás e tentou desviar dos veículos, mas acabou atropelando quatro ocupantes dos carros que estavam aguardando na lateral da pista. Depois disso, os outros veículos envolvidos também colidiram atrás.

Queimada

Testemunhas disseram que havia uma queimada perto do local atrapalhando a visão de quem dirigia pela estrada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista no sentido litoral chegou a ficar totalmente interditada por várias horas, mas, na manhã desta segunda (3), o trecho já tinha sido liberado.

*Com informações do G1.