Cia Baiana de Patifaria apresenta espetáculo digital sobre as relações de família durante a ditadura militar

Peça on-line 'Fora da Ordem' é estrelada pelo ator Lelo Filho, principal nome da companhia; evento acontece neste domingo (2)

Por Yuri Abreu
02/08/2020 às 13h02
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Criadora de diversos espetáculos de sucesso Brasil afora como "A Bofetada" e "Abafabanca", a Cia Baiana de Patifaria utiliza as novas tecnologias para reproduzir uma peça, on-line, que aborda as relações de família durante o período da ditadura militar.

Trata-se do espetáculo 'Fora da Ordem', inspirado em uma letra do cantor baiano Caetano Veloso, que acontece neste domingo (2). A peça apresenta, em pleno regime, um conflito entre um pai, militar, os quatro filhos dele que veem no golpe e na censura gerada por ele, uma agressão aos direitos civis.

De acordo com a produção, a montagem é uma metáfora das relações de poder, já que tudo começa em 1968, dias depois da promulgação do AI-5, atravessando várias décadas e chegando até os dias atuais. Entre os temas abordados na peça estão, além da ditadura, racismo, homofobia e intolerância de vários tipos.

A proposta do espetáculo on-line é de que, através da arte, o público possa ver toda a situação com um olhar menos triste e sombrio e que a linha tênue entre fantasia e realidade inspire a todos a lutar por melhores dias.

Os ingressos para "Fora da Ordem" tem valor a partir dos R$ 30 e podem ser adquiridos através da plataforma digital Sympla.