Rodrigo Maia convida e Youtuber aceita discutir PL das Fake News

Em uma rede social, o presidente da Câmara defendeu Felipe Neto, que tem sido alvo de ataques de bolsonaristas

Por Yuri Abreu
01/08/2020 às 20h40
  • Compartilhe
Foto: Mateus Bonomi/Folhapress e Reprodução
Foto: Mateus Bonomi/Folhapress e Reprodução

Após convite do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), o influenciador digital Felipe Neto aceitou  participar de uma reunião, na próxima semana, que vai discutir o Projeto de Lei (PL) das fakes news.

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, o político e o youtuber trocaram mensagens públicas pelo twitter nesta quinta. Maia saiu em defesa de Felipe Neto, que tem sido alvo de ataques após se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
Recentemente, Neto gravou um vídeo para o jornal americano The New York Times em que classifica Bolsonaro como o "pior presidente do mundo" e o compara ao presidente americano Donald Trump.

Em uma rede social, mencionando o youtuber, o democrata afirmou que "a covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito". 

O presidente da Câmara acrescentou que, "por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news", convidando o youtuber para a reunião, o que foi prontamente aceito. "Convite aceito, Rodrigo. Vamos conversar! Muito obrigado pelo apoio", respondeu Felipe Neto.