Lula elogia Wagner em entrevista a rádios baianas: 'Um gênio'

Ex-presidente também teceu comentários positivos a respeito de Rui Costa: 'É um grande governador da Bahia'

Por Yuri Abreu
01/08/2020 às 19h20
  • Compartilhe
Foto: João Ramos
Foto: João Ramos

Em entrevista a rádios de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rasgou elogios a dois dos principais nomes da sigla no estado: o senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa.

Durante a fala, feita na última sexta-feira (31), Lula comentou sobre o trabalho dos dois à frente da legenda na Bahia e disse que virá ao estado, caso decida concorrer à Presidência em 2022, aprender com Wagner e Rui sobre como ganhar no primeiro turno. Com relação ao parlamentar, o ex-presidente disse que o ex-governador da Bahia é "um gênio".

"Eu não queira que o Jaques fosse candidato a governador, deixando o ministério do Trabalho. E ele ganhou no primeiro turno. E depois Rui. Eu vou na Bahia fazer um curso de como ganhar em primeiro turno. O galego fez um bem para a história da Bahia. E o Rui Costa é uma criação do Wagner - um gênio, com capacidade política excepcional. Não sei quem vai ser o candidato a governador, (mas) quem eles decidirem eu vou seguir", afirmou Lula, que em seguida também teceu comentários positivos sobre Rui Costa.

"O Rui não é apenas governador da Bahia. É um grande governador da Bahia. O cidadão que é governador, faz a administração que está fazendo, tem tudo para ser candidato para presidente. Ele tem muita força e muita respeitabilidade. O PT tem um legado. Eu duvido que o Brasil tenha um partido e um governo que, ao longo da história da Bahia, tenha levado mais dinheiro para a Bahia do que o meu e da companheira Dilma (Rousseff). Foi uma coisa muito grande", acrescentou.

*Com informações do UOL.