Procura por serviços cresce 53% na Bahia durante a pandemia

Pesquisa realizada pelo do aplicativo de contratação de serviços comparou demandas por profissionais feitas no estado de março até junho deste ano

Por Redação
01/08/2020 às 21h20
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Foto: Divulgação
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Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, identificou um aumento de 53% na procura por serviços na Bahia, de março para junho deste ano, e que reflete o comportamento do consumidor em meio a flexibilização da quarentena e reabertura gradual do comércio. O levantamento é baseado nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no aplicativo pelos mais de 1,7 milhão de profissionais.

Para Eduardo L'Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, "a procura por profissionais online antecipou mais um comportamento que já víamos ocorrer nos últimos anos, o da digitalização do mercado de serviços. De forma segura, as pessoas têm online opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo".

Apesar da pandemia do novo coronavírus ter impactado diretamente o setor de serviços, a demanda por serviços no estado tem sido crescente nos últimos meses. Em junho, a procura chegou a crescer 191%; em maio, 117%; em abril, 49%; e em março, 54%. Todos os registros são comparados com o mesmo mês do ano passado.

O levantamento observou, ainda, que os serviços mais procurados na Bahia, são: "Assistência Técnica" - que aumentou 94% de março para junho - e "Reformas e Reparos" - que cresceu 50% neste mesmo período. Em junho, os serviços mais solicitados na categoria Assistência Técnica, foram: conserto de TV, celular, videogame, geladeira e freezer, notebooks e laptops. Já a categoria Reformas e Reparos, foram: pedreiro, mudanças e carretos, montador de móveis, eletricista e encanador.

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas .