Bahia e Ceará iniciam disputa do título da Copa do Nordeste

Tricolor busca o tetracampeonato da competição. Já o Alvinegro quer levar para Fortaleza a segunda taça Regional.

Por Flávio Gomes
01/08/2020 às 08h18
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em reedição da Copa do Nordeste de 2015, Bahia e Cerá iniciam a disputa de mais um título pela competição regional. A primeira partida acontece neste sábado,às 16 horas, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.


Há cinco anos, o Vovô cearense levou a melhor e venceu as duas partas. Em Salvador, por 1 a 0, e em Fortaleza, por 2 a 1. O Tricolor espera que o resultado desta vez seja diferente, para conquistar o tetracampeonato. Já o Alvinegro quer colocar na estante a segunda taça Regional.


O técnico Roger Machado não deve ter mudanças na equipe e pode manter a mesma escalação que venceu o Confiança na semifinal. A boa notícia é o retorno do atacante Rossi, recuperado de lesão, mas que deve começar entre os reservas.


Já o técnico Guto Ferreira não terá o zagueiro Tiago e o atacante Rogério, que estão emprestados pelo Bahia e não podem atuar por cláusulas contratuais.

 

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Copa do Nordeste - Final (1º jogo)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/08/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos da PB)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), com auxílio de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)


Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Vina; Fernando Sobral, Rick e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Clayson; Fernandão. Técnico: Roger Machado.