Líder do Business Bahia alerta sobre prejuízos que Reforma Tributária trará ao setor de serviços

Grupo lança campanha para que os deputados percebam os danos causados pelo novo imposto com alíquota de 12%

Por Flávio Gomes
31/07/2020 às 21h56
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/ Mundo VIP Bahia
Foto: Reprodução/ Mundo VIP Bahia

O grupo Business Bahia lançou, nesta sexta-feira (31), uma campanha para alertar os parlamentares, especialmente os baianos, sobre os enormes prejuízos que a nova Contribuição Social sobre Operação com Bens e Serviços (CBS), com alíquota de 12%, trará ao setor de serviços em todo Brasil.

O empresário Carlos Falcão, líder do grupo, já havia afirmado ao Portal M!, na última sexta (24),  que a Reforma Tributária enviada pelo Planalto ao Congresso Nacional não contempla o segmento.

Segundo Falcão, empresários do setor discordam dos moldes da proposta de Reforma Tributária que está em pauta. Eles são totalmente favoráveis a um projeto amplo, que simplifique impostos, sem o aumento de carga tributária para o segmento de serviços nem o retorno da CPMF.

"Não podemos tratar setores diferentes de forma igualitária, isso não é justiça fiscal, mas sim o velho aumento de impostos que nada tem de liberal", afirmou Falcão.

"O país precisa simplificar os impostos, porém a [reforma] que foi enviada está longe de atender o setor de serviços, pois representará um aumento brutal na carga tributária", disse o líder do Business Bahia, ressaltando que o setor de serviços responde por 50 milhões de empregos e 70% do Produto Interno Bruto (PIB).