Whindersson Nunes e Anitta são vítimas de golpe do auxílio emergencial

Os artistas estavam com seus nomes no Portal da Transparência, onde é possível checar as pessoas que foram atentidas e receberam o valor fornecido para o auxílio

Por Redação
31/07/2020 às 12h58
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O youtuber Whindersson Nunes e a cantora Anitta são as novas vítimas do golpe do auxílio emergencial. Eles  tiveram seus nomes entre os de mais famosos que aparecem como beneficiários do benefício criado pelo governo para o período de pandemia.

Os artistas estavam com seus nomes no Portal da Transparência, onde é possível checar as pessoas que foram atentidas e receberam o valor fornecido para o auxílio. No caso de Anitta, que se chama Larissa Macedo Machado, foi feita a solicitação das parcelas no valor de R$ 600. 

"Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos", informou a assessoria da Poderosa.

Whindersson Nunes sofreu o mesmo golpe. O humorista já havia tido problemas quando, após sua separação de Luísa Sonza, seus dados foram divulgados nas redes sociais. A assessoria do comediante e influenciador informou à Quem que, caso haja depósito do dinheiro, ele será devolvido ou doado.

"Recentemente os dados pessoais do Whindersson foram vazados nas redes sociais. Sendo assim, qualquer um pode utilizar seus dados para cometer fraudes. Se o dinheiro cair na conta de Whindersson, ele será devolvido. Se não for possível devolver, ele vai doar para alguém que precise".

Com informações da Gazeta Web.

Leia também: CGU e TCM querem que prefeituras baianas investiguem servidores que receberam auxílio de forma irregular