Twitter tira mensagem de Trump do ar por ser fake news sobre coronavírus

O vídeo replicado pelo presidente afirmava que o uso de máscaras é desnecessário para impedir a disseminação do novo coronavírus

Por Redação
28/07/2020 às 17h36
  • Compartilhe
Foto: Reuters
Foto: Reuters

A rede social Twitter apagou nesta terça-feira (28) um vídeo contendo notícias falsas, repostado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O norte-americano havia compartilhado a publicação do seu filho Donald Trump Jr., que também exaltava a hidroxicloroquina. A substância, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não tem resultados robustos de eficácia no tratamento da Covid-19. 

De acordo com a CNN internacional, o material mostrava um grupo de pessoas vestindo jalecos brancos, que se autodenominavam "Médicos da Linha de Frente da América", realizando uma conferência de imprensa em frente ao Supremo Tribunal dos EUA, em Washington.

Nas imagens, um palestrante fazia uma série de alegações duvidosas, incluindo que o uso de máscaras é desnecessário para impedir a disseminação do novo coronavírus e que estudos recentes mostrando que a hidroxicloroquina é ineficaz para o tratamento da Covid-19 são "ciência falsa", patrocinada por "empresas farmacêuticas falsas".

Agora, na conta de Trump, há um aviso de tuíte removido no lugar da mensagem.