Hospital Espanhol cria banda para relaxar plantonistas da Covid-19

A ação partiu de seis funcionários da unidade de saúde

Por Redação
22/07/2020 às 09h46
  • Compartilhe
Foto: SESAB
Foto: SESAB

Em meio a notícias tristes referente ao contágio da Covid-19, o hospital Espanhol decidiu propor uma boa ação no sentido relaxante e cultural. É que a unidade de saúde preparou uma banda de músicos formada por profissionais de saúde, da linha de frente de assistência a pacientes com coronavírus. Eles irão tocar para relaxar colegas, em intervalo do plantão. A ação acontece nesta quarta-feira (22) das 12h30 às 13h30 e quinta-feira (23) das 17h às 18h.

Seis funcionários do Hospital Espanhol montaram uma banda musical para fazer um som relaxante para os seus colegas, nos intervalos, durante os plantões. A banda vai estrear nesta quarta-feira,  quando o Hospital completa quatro meses que voltou a funcionar, como um Centro de Tratamento Covid-19, depois de cinco anos e meio fechado. E hoje, é referência no Estado da Bahia, nesta pandemia. 

A banda, que ainda não foi batizada, vai tocar na balaustrada interna superior do Hospital Espanhol com vista para a Baía de Todos-os -Santos e Farol da Barra.
No repertório, MPB. Nas mãos dos músicos que também atuam como heróis da saúde: um violão, uma guitarra, um carron e dois microfones. Na plateia, outros heróis da saúde que vão deixar suas capas de EPI penduradas por alguns minutos, para respirar o ar puro, apreciar o mar, sentir a brisa sob mangueiras, dançar um pouco e prestigiar os colegas, gratos e cheios de expectativas por uma vivência como esta, num Hospital de Campanha. 

Funcionando desde o dia 22 de abril, o Hospital já curou 639 pacientes, nestes quatro meses de trabalho, e a equipe guerreira celebra estas vitórias, sem deixar de sentir e respeitar a dor de milhões de famílias que já perderam seus entes queridos para a Covid-19.