PT e PSB costuram indicação de Fabíola Mansur para a vice de Major Denice

A ideia teria sido apresentada ao governador Rui Costa, que teria gostado da tese.

Por Osvaldo Lyra
15/07/2020 às 18h06
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!
Um novo nome surgiu no tabuleiro político como possibilidade de compor a chapa do PT à Prefeitura de Salvador, ao lado da pré-candidata do partido, Major Denice. Trata-se da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que se viabilizaria através da articulação com o PSB, que é capitaneado na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata. 
 
Apesar de uma ala do PT defender a candidatura de Lídice, para forçar a disputa no segundo turno, a própria deputada federal teria demonstrado resistência em sustentar a candidatura. A ideia teria sido apresentada ao governador Rui Costa, que teria gostado da tese.
 
Bem articulada e atuante, Fabíola reforçaria o discurso de gênero da chapa petista, além de ter boa penetração no eleitorado de Salvador.
 
A notícia agradou vários setores do PT, que tomaram conhecimento da estratégia montada pelos caciques das duas siglas.  
 
Com isso, a dúvida na articulação política do governo Rui Costa passou a ser o que fazer com o deputado federal Bacelar, que insiste na tese de manter a própria candidatura, numa articulação com o PTC e a Rede, apesar da falta de densidade eleitoral.
 
Em se concretizando essas articulações, do lado de Rui teriam as candidaturas de Denice (PT) - Fabíola (PSB), Olivia (PCdoB) - Niltinho (PP), Isidorio (Avante) - Eleusa (PSD) e Bacelar (Podemos) - Lavigne (Rede) tentando se viabilizar. A conferir.