'Vírus não respeita raça, cor ou pessoas poderosas', diz diretor da OPAS

Marcos Espinal desejou recuperação rápida ao presidente Jair Bolsonaro

Por Yuri Abreu
07/07/2020 às 13h54
  • Compartilhe
Foto: AFP
Foto: AFP

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter afirmado que testou positivo para o vírus nesta terça-feira (7), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) desejou uma rápida recuperação ao chefe do Executivo brasileiro.

Porém, para Marcos Espinal, diretor da OPAS, o contágio do presidente só reforça a imprevisibilidade do vírus e a necessidade de reforçar as medidas de mitigação de sua transmissão, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

"Acabamos de saber que o presidente teve resultado positivo. Se isso for confirmado, a OPAS deseja uma rápida recuperação ao presidente Bolsonaro. É importante que todos se recuperem rapidamente. Mas a mensagem que isso envia é que esse vírus é imprevisível, não respeita raça, cor, pessoas poderosas, não importa a segurança que rodeia qualquer presidente", disse ele.

O diretor da OPAS lembrou que outros chefes de governo, como o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, já foram infectados pelo novo coronavírus.

*Com informações do jornal O Globo.