Catalunha volta a confinar 200 mil pessoas após novo surto de covid-19

O país havia encerrado a quarentena há duas semanas, porém, mais de 4.000 novos casos foram registrados na cidade de Lérida

Por Redação
04/07/2020 às 22h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Espanha ordenou, neste sábado (4), o reconfinamento de 200 mil pessoas na Catalunha para conter novos surtos de coronavírus, enquanto no resto da Europa as restrições são flexibilizadas.

De acordo com a revista Veja, o país havia encerrado o confinamento há duas semanas, mas as autoridades de saúde decidiram impor novamente algumas restrições em Lérida (nordeste da Espanha).

A região registrou mais de 4.000 novos casos de coronavírus na última semana. Só neste sábado, foram contabilizados 155 novas infecções.

"Decidimos confinar a área do Segriá (na cidade de Lérida), com base em dados que confirmam um crescimento bastante significativo do número de casos de Covid-19", declarou à imprensa o presidente da região, o separatista Quim Torra.

Torra comunicou que o confinamento começou às 12h (7h de Brasília) e restringe as entradas e saídas da região. A ministra regional da Saúde, Alba Vergés, disse que estão proibidas as reuniões de mais de dez pessoas, e que visitas às casas de repouso de idosos estão suspensas.