"Já ultrapassamos a meta de 50%", diz Léo Prates sobre cobertura da atenção básica em Salvador

Capital baiana possui 50,27% de abrangência, conforme dados do Ministério da Saúde

Por Yuri Abreu
04/07/2020 às 14h48
  • Compartilhe
Foto: Juliana Andrade
Foto: Juliana Andrade

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, afirmou que a cobertura de atenção básica, na capital baiana, surpreendeu o governador Rui Costa (PT). Segundo Prates, Salvador já superou a meta de 50% de cobertura estipulada pelo gestor estadual e atualmente está em 50,27%, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Neste sábado (4), durante uma live, o petista disse que qualquer gestão que pretenda melhorar a saúde pública, na capital baiana, tem que colocar como meta ultrapassar 50% de cobertura.

"O governador Rui Costa hoje falou que Salvador tem uma cobertura abaixo dos 50% . Respondo com dados do Ministério da Saúde e da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado). Lembrando que encontramos com 18%. Salvador surpreendeu o governador e já ultrapassou a meta estipulada por ele, de 50% de cobertura da atenção básica", afirmou Prates, também no dia de hoje.

Conforme à Prefeitura de Salvador, ao longo dos últimos anos, a gestão municipal fez investimentos na área da saúde e conseguiu praticamente triplicar a cobertura da atenção básica. Além da contratação de equipes para atuarem na rede, o órgão investiu também na qualificação das unidades de saúde. A meta é chegar a 60% de cobertura até o final do ano.