Como aproveitar a crise para ascender profissionalmente? Como ter uma carreira de sucesso?

O especialista em carreira, liderança e cultura organizacional, Fábio Rocha, responde no Podcast do M! 

Por Osvaldo Lyra e redação
04/07/2020 às 10h18
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O que é exatamente uma carreira? Qual a importância de cuidar dela? Esse e outros questionamentos são respondidos nesse podcast do M! pelo especialista em carreira, liderança e cultura organizacional, Fábio Rocha. 

"A carreira deve ser trabalhada em longo prazo. É uma jornada", explica Rocha. "Aí vem o gerenciamento disso. É ter clareza dos seus ativos profissionais e competências que precisa desenvolver", orienta o especialista.

De acordo com  Fábio Rocha, vivemos um cenário de mudanças, imposta pela pandemia do novo coronavírus, o que obriga os profissionais, nas mais diversas fases da vida, a cuidarem da própria carreira. E, para isso, o especialista explica a importância de planejar e gerir  a própria atuação profissional. 

"Num momento de crise, de concorrência mais acirrada, em que as oportunidades estão mais escassas,você precisa planejar o que fazer e investir mais em seu marketing pessoal", destaca Rocha.

"Muitas vezes é a hora de empreender, de mostrar uma performance acima da média se está empregado", diz ao enumerar essas e outras possibilidade.

Como você está cuidando da sua carreira? Dá para investir mais? Qual caminho seguir? A resposta pode estar aqui.

Acesse!