"O primeiro ponto é a higiene", diz Pablo Barrozo ao anunciar elaboração de plano para retomada do turismo em Salvador

O planejamento da Secretaria de Cultura e Turismo, segundo Barrozo, envolve a criação de campanhas digitais que mostrem Salvador como uma cidade sanitariamente segura

Por Osvaldo Lyra e Francisco Artur
03/07/2020 às 09h09
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Pablo Barrozzo, anunciou que a prefeitura vem elaborando um plano para a retomada do turismo em Salvador após a pandemia do novo coronavírus. "Desde abril, estamos nos planejando para a retomada. O primeiro ponto é a higiene. Salvador deve se mostrar como uma cidade em que o turista possa se sentir seguro", disse o secretário, na última quinta-feira (2), durante o ato cívico em comemoração ao Dois de Julho. 

A partir da ideia de apresentar Salvador como um destino seguro aos turistas, Barrozo afirmou que será necessário incentivar os hotéis e restaurantes a aderirem à propaganda nos meios digitais. "Nós estamos trabalhando com a ideia de fazer marketplace para colocar os hotéis e restaurantes da cidade em um contexto do grande comércio virtual. Isso vai dar um plus no setor", cravou. 

Quanto às iniciativas da prefeitura para a conservação e criação de novos espaços culturais, Pablo Barrozo projetou que, no final do ano, a cidade vai receber a 'A Casa da História de Salvador', que ficará localizada no Comércio. "Mesmo com a pandemia, as obras não pararam", contou o secretário, ao acrescentar a entrega da reforma da Praça Cayru, no Comércio, para os próximos dias.