ACM Neto mira chapa DEM-PDT e inicia conversa com aliados

Presidente nacional do Democratas, ACM Neto afirmou nesta segunda-feira (16) ser viável a chapa e até revelou trabalhar para costurar a aliança

Por Redação
16/12/2019 às 19h49
  • Compartilhe
Foto: Alô Alô Bahia
Foto: Alô Alô Bahia

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, revelou nesta segunda-feira (16) que  vê como viável uma chapa DEM-PDT na sucessão municipal da capital no ano que vem. “Eu estou conversando com o PDT, todo mundo sabe, conversas em muito bom nível, conversas inclusive ligadas ao Brasil como um todo, não só à Bahia e a Salvador. Eu ainda não defini meu candidato, o anúncio será feito na primeira semana de janeiro”, comentou, em entrevista ao site Política Livre.

Tendo o nome de Bruno Reis (DEM), hoje vice-prefeito, como favorito para encabeçar a chapa, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, pediu desfiliação do democratas no começo do mês. Porém, em entrevista ao Muita Informação, reforça que continua na base do governo soteropolitano e que tem o prefeito como amigo a quem é muito grato pela história política que pode desenvolver ao seu lado.

De acordo com Neto, as conversas com os partidos da base aliada irão começar neste final de semana. “Estou finalizando consultas internas que foram feitas. A primeira etapa já recebi esse final de semana, a segunda recebo ao longo dessa semana". Depois dessa etapa, ACM Neto pretende escolher o nome do postulante a prefeito e conversar sobre a chapa com os partidos aliados.