Fábio Vilas-Boas critica guerra de espadas e fluxo de pessoas que foram para o interior neste São João

Secretário de Saúde diz que a taxa de contágio diária pela covid-19, no estado, está entre 3% e 3,5%

Por Yuri Abreu
24/06/2020 às 12h41
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O secretário estadual de Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, criticou a guerra de espadas em algumas cidades da Bahia durante o período do São João, ainda que a data, este ano, não fosse feriado - o governo antecipou a "folga" para o final de maio, com o objetivo de controlar a disseminação da covid-19 no estado

"A fumaça, em época de Covid-19, é extremamente prejudicial. Deveria ser considerado crime acender uma espada", afirmou Vilas-Boas, nesta quarta-feira (24), em entrevista à TV Bahia.

Na oportunidade, o titular da pasta também condenou o grande fluxo de pessoas indo para o interior para comemorar o São João durante a pandemia do novo coronavírus.

"Eu fui para Jaguaquara essa semana e, no retorno, era impressionante a quantidade de pessoas indo para o interior. Enfim, conseguimos ficar entre 3% e 3,5% na taxa de contágio ao dia. Mas temos problemas, por exemplo, em Feira, onde a taxa está em 5% e ainda em crescimento. Também temos problemas em Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Gandu e Valença. Nossa missão é avaliar os 417 municípios e avaliar essas cidades que passam da média de contágio do estado de 3,5%", disse o secretário.