União Europeia estuda banir entrada de viajantes do Brasil por causa da pandemia, diz jornal

Documento obtido pelo jornal 'The New York Times' mostra países que terão restrições de viagens para turistas provenientes dos locais mais atingidos pelo coronavírus

Por Redação
23/06/2020 às 22h20
  • Compartilhe
Foto: Reuters
Foto: Reuters

A União Europeia estuda restringir a entrada de viajantes provenientes do Brasil, dos Estados Unidos e da Rússia, informou reportagem do jornal norte-americano "The New York Times" desta terça-feira (23), de acordo com o portal G1.

Com a chegada do Verão, o bloco europeu pretende iniciar a reabertura das fronteiras externas a partir de 1º de julho, começando por países que têm controlado melhor a pandemia de Covid-19. Oficialmente, ainda não houve anúncio formal sobre quais estados estarão incluídos no banimento.

Estados Unidos, Brasil e Rússia são os três países com maior número absoluto de casos do novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins. Na segunda-feira, o mundo registrava mais de 9 milhões de diagnósticos confirmados da virose.

Números atualizados da Johns Hopkins na tarde desta terça-feira mostram que os EUA têm mais de 2,3 milhões de casos do novo coronavírus, enquanto o Brasil passa de 1,1 milhão. A Rússia, segundo a universidade, registra quase 600 mil confirmações de Covid-19.