Série Cinema #EmCasaComSesc estreia quatro novos filmes 

Plataforma oferece filmes gratuitos em alta qualidade a cada semana. Lista traz o sublime Violência e Paixão (1974), de Luchino Visconti, com Burt Lancaster e  Silvana Mangano



Por Redação
23/06/2020 às 08h31
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

A série Cinema #EmCasaComSesc oferece mais novidades para os cinéfilos, a partir desta quinta-feira (25). São quatro nova produções, que podem ser conferidas gratuitamente na plataforma Sesc Digital. 

Drama de 1974, o sublime Violência e Paixão, do italiano Luchino Visconti, conta a história de um professor americano (Burt Lancaster), que vive sozinho em uma luxuosa casa até ser incomodado por uma marquesa vulgar (Silvana Mangano), que insiste em alugar o andar de cima e joga por terra a paz que o professor tanto apreciava. 

Outra opção é o poético e sensível Paterson, do norte-americano Jim Jarmusch, penúltimo filme do cineasta indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes, que narra a história de um pacato motorista da pequena cidade de Paterson, interpretado por Adam Driver, que além de dirigir o ônibus local também é poeta. 

A produção de cinema nacional  completa a programação desta semana. O  público poderá  conferir o documentário Vou Rifar Meu Coração, de Ana Rieper, que aborda o imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir dos principais nomes da música popular romântica de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Amado Batista e Wando, entre outros.

Já a ficção infantil Corda Bamba - História de Uma Menina Equilibrista, de Eduardo Goldenstein, conta a história de Maria, uma menina de 10 anos que foi criada no circo. 

 

Mais filmes em cartaz 

Quem navega pela plataforma Sesc Digital encontra também outras opções de filmes que permanecem disponíveis para acesso gratuito e irrestrito do público. Em Cinema Em Casa, há o terror surrealista A Hora do Lobo, do sueco Ingmar Bergman, o poético Coração de Cachorro, dirigido pela musicista e multiartista Laurie Anderson, a cópia restaurada de Mamma Roma, de Pier Paolo Pasolini,  e os brasileiros Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, o delicado documentário Jonas e o Circo sem Lona, dirigido por Paula Gomes, entre outros.

Na plataforma, o público pode assistir também o belo A Carruagem de Ouro, do francês Jean Renoir, o documentário intimista Eu Sou Ingrid Bergman, do sueco Stig Bjorkman, além do documentário Paulinho da Viola - Meu tempo é Hoje e o infantil Miúda e o Guarda-Chuva.