Presidente da Associação de Bares e Restaurantes acredita em retomada efetiva do setor

Estabelecimentos estão fechados para evitar aglomerações

Por Vinícius Rebouças
17/06/2020 às 17h47
  • Compartilhe
Foto: Rita Barreto/Bahiatursa
Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

O presidente da seccional baiana da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Leandro Menezes, manifestou na tarde desta quarta-feira (17) a expectativa de "retomada efetiva" após as medidas restritivas que atualmente mantém os estabelecimentos fechados.

"Os bares e restaurantes possuem protocolos de segurança rígidos para atender aos clientes, então esperamos que a retomada seja efetiva, dentro da segurança que é inerente ao nosso setor e que foi adaptada para esse momento de pandemia", afirmou em entrevista à Rádio Metrópole.

Para Menezes, a aglomeração vista no Farol da Barra no último fim de semana é um indicativo de que as pessoas querem retomar as atividades sociais. O que o leva a crer na possibilidade de forte movimento no setor no primeiro momento após a reabertura.

"Notamos que as pessoas estão ansiosas para sair de casa e acreditamos que as pessoas querem se encontrar entre amigos e bater papo. Elas procurarão os serviços e lugares que oferecem essa possibilidade", explicou.