Grupo invade hospital no Rio, chuta portas de leitos e atira computadores no chão

A invasão ao hospital ocorre um dia após Bolsonaro pedir, em live, que apoiadores entrem em hospitais e filmem as condições do local

Por Redação
12/06/2020 às 20h06
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Um grupo de pelo menos seis pessoas entrou no Hospital municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro, e invadiu alas restritas a médicos e pacientes na tarde desta sexta-feira (12).

De acordo com o jornal O Globo, uma mulher, pertencente ao grupo, muito alterada, teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados.

"Eles gritavam, pelo quinto andar da unidade, que tinham direito de verificar os leitos, para ver se estavam mesmo ocupados, e por vezes, ainda segundo relatos de quem presenciou tudo, também gritavam: 'Mentira! mentira!", publicou o jornal.

A confusão só teria terminado quando Guardas Municipais intervieram e retiraram os manifestantes, diz o jornal. A agressão aos pacientes e profissionais de Saúde ocorre um dia depois de Jair Bolsonaro pedir, durante sua live semanal na internet, que apoiadores invadam hospitais e filmem as condições do local, pondo em dúvida se há realmente pacientes internados com coronavírus.