Empresários baianos lançam companha de incentivo ao consumo local na expectativa de reabertura do comércio

Iniciativa similar e genuína ganhou as redes sociais há pelo menos dois meses

Por Vinícius Rebouças
11/06/2020 às 10h28
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/ Agência Olho de Peixe
Foto: Divulgação/ Agência Olho de Peixe

O Grupo Business Bahia, presidido por Carlos Falcão, lançou nesta quinta-feira (11) a campanha "Made in Bahia", que busca conscientizar o consumidor da necessidade de adquirir produtos e serviços locais durante a pandemia do coronavírus.

A iniciativa da entidade, que é formada por mais de 250 empresários, converge com um movimento que ganhou as redes sociais há pelo menos dois meses. No Instagram, por exemplo, foi desenvolvida a tag 'apoie as pequenas empresas' na aba de stories.

"Precisamos gerar um ciclo virtuoso em que a população faça a opção inteligente pelo consumo regional. Dessa forma, as empresas vão faturar mais e conseguirão não só manter os atuais, mas também gerar novos empregos", explicou Falcão por meio de nota.

A campanha abraça a esperança de que o governo estadual e as prefeituras vão iniciar em breve a retomada do comércio. Algo sem previsão em Salvador, por exemplo, onde o prefeito ACM Neto (DEM) já afirmou que a reabertura acontecerá "quando for seguro".

A campanha serve de estímulo ao pequeno e micro empresário que necessita dessa alavancada publicitária para vencer o período atual de crise econômica e o letárgico que aponta no horizonte. O portal Muita Informação é parceiro desse projeto.