Alemanha, Canadá e Reino Unido registram protestos antirracistas

Na cidade canadense de Toronto, manifestantes também pediram justiça por Regis Korchinski-Paquet, que morreu ao cair de um prédio durante uma abordagem policial

Por Redação
31/05/2020 às 14h30
  • Compartilhe
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Além dos Estados Unidos, outros países também registraram protestos antirracistas após a morte de George Floyd durante uma abordagem policial no estado americano de Minneapolis. Manifestantes saíram às ruas nas capitais do Reino Unido e Alemanha e também em Toronto, no Canadá no sábado. 

Nos Estados Unidos, a tensão aumenta em várias cidades no quinto dia seguido de protestos, desde que o ex-segurança de 42 anos morreu após ser sufocado por um policial. Ao menos uma pessoa morreu e três foram baleadas na madrugada de neste domingo (31).

Em Berlim, na Alemanha, milhares de manifestantes se reuniram em frente à embaixada americana, com cartazes pedindo justiça por George Floyd. Já em Londres, o protesto pacífico foi no distrito de Peckham, ao sul da capital britânica.

Em Toronto, o protesto também pediu justiça por Regis Korchinski-Paquet, uma mulher negra que morreu depois de cair de um prédio durante uma abordagem policial.