ARTIGO: Tire o Seu Sonho da Gaveta

Por Gabriel Lunelli*
13/06/2020 às 08h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para uns a quarentena tem sido um período de mais ocupação do que o habitual, com tarefas domésticas, home office, atenção integral aos filhos que estariam na escola, etc. No entanto, para outros a quarentena abriu uma janela de oportunidade que normalmente não aconteceria. Há quem esteja com bastante tempo ocioso, pela economia com a ausência de deslocamentos para o trabalho, cancelamento dos eventos sociais, viagens programadas que foram suspensas ou mesmo com o fluxo de trabalho diminuído, ainda que trabalhando remotamente. 

Para estas pessoas, há uma oportunidade, talvez única, de se tirar o sonho da gaveta. Aquela fluência em um idioma que sempre se sonhou em ter, aquele curso de culinária que nunca se encontrava tempo para fazer ou mesmo aquele negócio que se buscava tempo para planejar e abrir, mas que a correria do dia a dia nunca deixava sair do plano das ideias. 

É hora, mais do que nunca, de dar um passo para realizar um sonho; de sacudir a poeira, dar um basta na procrastinação e aproveitar esse período para fazer algo de bom por você mesmo. 

Sem qualquer julgamento, não precisa lembrar que até hoje não foi encontrado nenhum sonho realizado dentro das maratonas de séries do Netflix, dos vídeos apocalípticos do WhatsApp ou mesmo nos debates acalourados sobre política no Facebook. Assim como, apesar de divertido, gastar horas fazendo dancinha no TikTok, rolando o feed do Instagram ou mesmo assistindo a programas inúteis na TV não vão mudar em nada a sua vida quando a quarentena acabar.

O que faço é um chamado a pensar sobre isso e, agora mesmo, pôr em prática. Se você pode, você então deve aproveitar esse momento para tirar o seu sonho da gaveta. 

*Gabriel Lunelli. Compondo e cantando a vida em harmonias solares. E agora escrevendo para o Muita Informação. @gabriellunellimusic | gabriellunelli.com