"Espero que não seja apenas turismo, mas também traga investimentos", diz Sanches sobre Jerônimo em Dubai

Líder da oposição na AL-BA afirmou ainda que vai tentar se reunir com governador para "alinhar" pagamento de emendas impositivas, mas "já houve avanço"

Por Raiane Verissímo
01/12/2023 às 14h31
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) comentou, nesta quinta-feira (30), sobre a segunda viagem internacional do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em apenas 11 meses de gestão. Em entrevista ao Portal M!, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia afirmou que espera "que a viagem não seja apenas de turismo" e o petista consiga trazer investimentos efetivos ao Estado.

"Eu acho que ele está buscando os investimentos necessários para aqui. Não só como deputado, mas também como baiano e soteropolitano, espero que a viagem não seja apenas de turismo, mas também que traga os investimentos necessários para o nosso Estado. É isso que a gente espera. Quando você faz uma viagem dessa grandiosa, como ele fez pra China, agora lá pra Dubai, a gente espera que traga frutos importantes para o povo da Bahia", avaliou o parlamentar na solenidade de entrega do título de cidadão de Salvador ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). 

Questionado sobre o impasse no pagamento das emendas impositivas apresentadas pela base oposicionista, Sanches disse que "houve avanço", mas vai tentar se reunir com Jerônimo para "alinhar". "Há uma sinalização já do Governo do Estado no pagamento. Houve um avanço grande, inclusive, junto à Conder, à Sudesb e aí a gente está trabalhando. Agora, eu sempre digo que é depois de efetivado, então precisa efetivar as promessas. O encaminhamento já existe, eu vou tentar, mais uma vez, institucionalmente, sentar com o governador pra que a gente possa alinhar algumas coisas das emendas impositivas, mas o caminho está bem mais favorável do que era no ano passado", pontuou o líder. 

Viagens

O governador embarcou, nesta última quarta-feira (28), para Dubai, nos Emirados Árabes, onde participa, ao lado do presidente Lula (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), da COP 28 - Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU). A previsão é que ele retorne à Bahia em cinco dias, apesar do evento ser realizado até o dia 12 de dezembro. Até lá, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) assumiu, interinamente, o Governo da Bahia pela segunda vez. Em março, o pré-candidato a prefeito de Salvador também substituiu Jerônimo, que viajou para China para negociar a vinda da montadora BYD em Camaçari e ficou foram do Estado por dez dias. 

 

Leia também:

Governador viaja para COP28, onde apresenta desempenho da Bahia em energia limpa

Geraldo Jr. assume, interinamente, Governo da Bahia pela segunda vez

Sanches destaca que parceria com Osvaldo Lyra modernizou a estrutura da Câmara

Alan Sanches apresenta emenda para reduzir IPVA de veículos híbridos