Vice-presidente da Câmara questiona reação de Lula à vitória de Milei
Marcos Pereira aponta semelhanças com postura de Bolsonaro e aborda diplomacia pragmática

- Compartilhe

Em sua rede social no X (antigo Twitter), o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), vice-presidente da Câmara, criticou a reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à vitória do ultraliberal Javier Milei na eleição presidencial da Argentina.
Pereira afirmou que Lula "age igual" ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao não mencionar Milei nominalmente na declaração em que reconheceu o resultado do pleito argentino.
"O presidente Lula age igual ao presidente [sic] Jair Bolsonaro quando não cita nominalmente o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, isto é, está agindo com diplomacia ideológica, o que não ajuda em nada nas relações bilaterais entre os países irmãos", publicou.
O presidente @LulaOficial age igual ao presidente @jairbolsonaro quando não cita nominalmente o presidente eleito da Argentina @JMilei, isto é, está agindo com diplomacia ideológica, o que não ajuda em nada nas relações bilaterais entre os países irmãos.
- Marcos Pereira (@marcospereira04) November 20, 2023
Articulando-se para disputar a sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara, Pereira também enfatizou que "diplomacia não pode ser feita com ideologia, mas sim com pragmatismo".
Leia também:
Javier Milei é eleito presidente da Argentina; Massa reconhece derrota antes de fim da apuração
Bolsonaro e Eduardo vão à posse de Milei na Argentina
Roma vê novos tempos para América do Sul com vitória de Milei