Joseildo diz que PT deve apoiar candidato indicado por Joaquim Neto em Alagoinhas

O deputado petista  também fez avaliação do governo Lula 

Por Laerte Santana
20/10/2023 às 16h20
  • Compartilhe
Foto: Portal M!
Foto: Portal M!

O candidato a prefeito que será apoiado pelo atual chefe do Executivo em Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), ainda não está definido. A expectativa é que o cabeça de chapa a ser escolhido pelo atual gestor seja apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Interlocutor do Partido dos Trabalhadores nas articulações com Joaquim Neto, o deputado federal Joseildo Ramos (PT) disse ao Portal M! que a escolha do represente está entre dois nomes.

"No nosso campo temos um pré-candidato que é o Radiovaldo Costa, suplente de deputado estadual, e o prefeito tem o pré-candidato dele que é o secretário Municipal de Educação, Gustavo Carmo. Dos dois quem tiver melhor segue e o outro apoia", disparou Joseildo durante uma entrega de uma escola do Governo da Bahia em Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (19). O deputado já governou a cidade de Alagoinhas entre 2001 e 2008.

Brasília

Sobre os debates na Câmara dos Deputados em torno das avaliações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Joseildo observou a crescente recuperação econômica do país.

"O governo está fazendo tudo o que se pretende ser feito numa economia como a nossa. A economia que o pessoal do mercado dizia que ia dar meio por cento, vai acabar com 3,5%, no mínimo do PIB. Então o próprio mercado ficou em silêncio por conta disso. E se não fosse os juros do Banco Central, estaríamos muito mais elevados. O dever de casa, o Lula está tomando, porque quem tange a política é a economia e ela está bem, elevou o consumo das famílias, diminuiu a taxa de juros, quantidade de desempregados, a economia está com tudo", ponderou. 

Leia também: 

Rosemberg comenta nomes que podem disputar eleições de Salvador pela base de Jerônimo e afirma: "Vamos ganhar"
Tiago assume presidência do PSDB-BA de olho nas eleições do próximo ano
Para Muniz, Tiago no comando do PSDB-BA vai fortalecer partido nas próximas eleições