Rumo ao Japão, Roma diz que espírito olímpico 'simbolizará a nossa capacidade de superação'

Ministro da Cidadania enviou mensagem de apoio aos atletas

Por Yuri Abreu
21/07/2021 às 08h46
  • Compartilhe
Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Representante do governo brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio, o ministro da Cidadania, João Roma, enviou uma mensagem de apoio aos atletas que vão participar do evento, que terá início, oficialmente, nesta sexta-feira (23), após a cerimônia de abertura.

O titular da pasta, que está a caminho do Japão, ressaltou que, neste momento de enfrentamento à pandemia, "o espírito olímpico simbolizará a nossa capacidade de superação".

"O governo federal deseja a todos vocês, atletas, comissões técnicas e os profissionais envolvidos muito sucesso nesse grande desafio que serão os Jogos Olímpicos de Tóquio. O esforço e a dedicação de cada um de vocês nos enche de orgulho e servirá de exemplo para toda a nossa nação", afirmou.

Roma destacou que o Ministério da Cidadania é o responsável pela política pública de esporte no país.

"O governo federal, através de ações como o Bolsa Atleta, tem sido decisivo na ampliação do apoio aos atletas olímpicos e paralímpicos. Milhões de brasileiros estarão conectados e vibrando pelo fato de nossa pátria amada estar tão bem representada no Japão. Que os jogos de Tóquio sejam repletos de momentos emocionantes e que a nossa bandeira seja hasteada muitas vezes", afirmou.