STF forma maioria para aprovar realização da Copa América no Brasil

Competição começará no domingo (13); também ficou decidido que cada governador terá autonomia para aceitar ou rejeitar os jogos em seu estado

Por Francisco Artur
10/06/2021 às 18h51
  • Compartilhe
Foto: Lucas Figuereido / CBF
Foto: Lucas Figuereido / CBF

Em sessão virtual nesta quinta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para autorizar a realização da Copa América no Brasil.  Seis ministros da Corte votaram a favor da manutenção do torneio no país. Também ficou decidido que cada governador terá autonomia para aceitar ou rejeitar os jogos em seu estado.

Os jogos da Copa América de futebol estão previstos começar no domingo (13).

Votaram a favor da manutenção da competição: Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Os magistrados podem inserir os votos no sistema virtual da Corte até as 23h59. A competição tem quatro cidades-sede confirmadas: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmenbol), responsável pela competição, tem sofrido forte pressão contra a realização das partidas, inclusive de patrocinadores. A cervejaria Ambev e a empresa de cartões de crédito, Mastercad, anunciaram que não estarão presentes na Copa América.