Projeto de Lei que concede auxílio emergencial para profissionais do setor eventos será votado na CMS

Medida vai beneficiar profissionais como instrumentistas, técnicos de sonorização, contra regras, produtores e outras funções do setor

Por Flávio Gomes e Osvaldo Lyra
23/03/2021 às 11h54
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara de Salvador vai votar nos próximos dias, o Projeto de Lei do Executivo para o auxílio emergencial municipal para trabalhadores do setor de eventos, com valor a ser definido. A expectativa do presidente do Legislativo Municipal, Geraldo Júnior (MDB), é que num prazo de cerca de 48 horas o Executivo Municipal de Salvador encaminhe uma mensagem para o Legislativo com esse teor.

Aprovada pela Câmara Municipal, a medida vai beneficiar profissionais do setor de evento, em especial instrumentistas, técnicos de sonorização, contra regras, produtores e outras funções do setor poderão receber o auxílio do Executivo Municipal devido à pandemia da Covid-19. O pleito para esse auxílio foi de Geraldo Júnior.

"Quando falamos em eventos, todos imaginam que são os grandes empreendedores e dos artistas, mas nós estamos falando do profissional que está na ponta, do profissional do som, da iluminação que monta e desmonta os palcos e que está passando por uma situação muito difícil", disse ao Portal M!.

Desde o início da pandemia, Geraldo Júnior tem estabelecido um diálogo com a Prefeitura de Salvador em prol dos empresários e trabalhadores de diversos setores da economia.

"Colocaremos em pauta a apreciação de tão importante auxílio para esses valorosos profissionais da área de eventos. Vamos continuar enfrentando esse momento ruim juntos e trabalhando por saúde e assistência social nesta situação", pontuou.