Shoppings de Salvador têm horário de funcionamento ampliado na Black Friday

Nesta sexta-feira (27), consumidores poderão fazer compras das 7h às 23h

Por Redação
25/11/2020 às 19h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os shoppings de Salvador vão funcionar em horário ampliado, das 7h às 23h, nesta sexta-feira (27), data da Black Friday.

Por decreto publicado nesta quarta-feira (25), a prefeitura autorizou o horário estendido, em caráter excepcional, para estimular o movimento do comércio com as compras de final de ano e ajudar a recuperar as perdas do período em que os shoppings permaneceram fechados devido à pandemia de Covid-19.

A decisão levou em conta a importância da data para as vendas do varejo. Além disso, a mudança proporcionará mais segurança aos consumidores, porque contribuirá para a redução das filas e aglomerações, em harmonia com as premissas adotadas na elaboração dos protocolos sanitários.

No último protocolo setorial para shoppings, no dia 5 de outubro, a prefeitura permitiu a ampliação do funcionamento por mais uma hora, das 11h às 21h, todos os dias da semana.

A capacidade máxima nos centros de compras é de uma pessoa a cada 9 metros quadrados em áreas comuns e de uma pessoa a cada 5 metros quadrados de área em cada loja.

O distanciamento de 1,5 metro deve ser observado em todas as áreas de circulação dos shoppings, inclusive nas escadas rolantes, cujos corrimões devem ser higienizados constantemente.