Em entrevista, Denice Santiago critica BRT e diz que Neto não cuidou das pessoas

Candidata do PT foi a primeira entrevistada do programa "Café das Seis, em uma parceria da Rádio Globo com o Portal M! 

Por Flávio Gomes
15/10/2020 às 08h10
  • Compartilhe
Foto: Camila França
Foto: Camila França

Primeira candidata à Prefeitura de Salvador entrevistada por Osvaldo Lyra e Silvana Freire, no programa Café das Seis, da Rádio Globo Salvador, em parceria com o Portal M!, Denice Santiago (PT) aproveitou os 30 minutos de bate-papo para frisar que seu projeto para a capital difere da gestão atual ao focar no cidadão.

Ao falar sobre a mobilidade urbana, essa também foi a principal crítica da ex-major. Ela classificou o BRT, atual investimento da Prefeitura na área, como defasado. Caso seja eleita, contudo, garante que vai manter o modal em funcionamento. "Precisamos respeitar esse investimento com dinheiro público", disse. 

Seguindo a premissa do Governo do Estado, a candidata acredita que o VLT integrado ao metrô é a  melhor solução para o transporte público da cidade. "Estamos pensando em um transporte público moderno. As grandes cidades estão tirando o BRT para colocar metrô e VLT. Salvador está na contramão disso", pontuou.

 A candidata defendeu os investimentos do governo do estado na área com a implantação do metrô e VLT no subúrbio. "O avanço da mobilidade urbana se deu especificamente a partir do Governo do Estado, desde o governo Jaques Wagner. Eu quero trazer a renovação para o subúrbio que há oito anos espera por ônibus com ar condicionado. A proposta é levar o VLT do subúrbio até o metrô de Águas Claras para que as pessoas possam se locomover com mais tranquilidade", destacou. 

Em toda a entrevista, em questionamentos sobre saúde, educação, mobilidade urbana, segurança e economia, Denice frisou o slogan da sua chapa com a deputada Fabíola Mansur (PSB), "Coligação que Cuida de Gente". "O projeto de ACM Neto difere do meu. É um projeto que constrói, mas que não cuidou das pessoas, que não cuidou do futuro. Porque o futuro das pessoas não é o concreto, é a saúde e a educação", disse Major Denice. 

Para a candidata, entrar na política é uma oportunidade de levar para toda cidade seu trabalho com a Ronda Maria da Penha. "Ao receber o convite o não, não era opção. Esta é a oportunidade de um projeto para fazer tudo que fiz na vida para a minha cidade, onde há desigualdade marcada em cada rua. Aceitei o convite do PT, sendo a primeira mulher negra do partido buscando a Prefeitura e quero continuar meu projeto de vida", disse.

Entrevistas 

A Rádio Globo Salvador e o Muita Informação deram início, nesta quinta-feira (15), a uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Salvador. Os nove postulantes ao Palácio Thomé de Souza serão sabatinados. A próxima entrevista será na segunda-feira (19), com Bacelar (Podemos). 

Ouça a entrevista na íntegra clicando aqui