Roberto Jefferson veta apoio do PTB à candidatura de Bruno Reis

Circula nas redes sociais um áudio em que o ex-deputado dá a orientação para o fim da coligação

Por Francisco Artur
17/09/2020 às 17h28
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, anulou o apoio de seu partido ao candidato à prefeitura de Salvador Bruno Reis (DEM). A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (17).

"Ficam anuladas as decisões adotadas em convenções partidárias ocorridas nos municípios de São Bernardo do Campo/SP, Osasco/SP, Presidente Prudente/SP, Fortaleza/CE e Salvador/BA, sobre formações de coligações e os atos delas decorrentes, em face do descumprimento de diretriz sobre a matéria, aprovada em reunião da Comissão Executiva Nacional", diz um trecho da resolução assinada por Jefferson, publicada no site oficial do PTB.

Também circula nas redes sociais um áudio em que o ex-deputado dá a orientação para o fim da coligação, argumentando que a aliança é incompatível ideologicamente com o partido. "Quero anular Salvador, na Bahia. Não quero mais nada com esse Neto e essa turma de DEM, de Netinho, presidente do DEM. Acabou esse troço", declara o ex-deputado.

Jefferson é aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tem atuado localmente para ampliar a base bolsonarista nos municípios.