Vereadora reeleita, Débora Santana compartilha desafios e planos para nova legislatura: ‘Expectativa é grande’
Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito
Reprodução / Instagram @deborasantanaba
Reeleita vereadora na eleição de 2024, Débora Santana (PDT) foi diplomada para a nova legislatura nesta quarta-feira (18), junto aos demais 42 parlamentares que ocupam a Câmara Municipal de Salvador a partir de 2025. Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito.
“A expectativa é grande, porque somos quatro pessoas competentes, que têm trabalhos em diversas vertentes, e eu acho que só temos a agregar ao trabalho do prefeito Bruno Reis. Estamos firmes, juntos, unidos em um só propósito, que é contribuir com a legislação, com o mandato do prefeito Bruno Reis, e sim, também fiscalizar, buscar o que é melhor para a saúde, que é a minha pauta”, declarou Débora.
Ela frisou que a bancada do partido é formada por parlamentares que defendem diversas vertentes. “A minha é saúde e mulher, e vou procurar ainda mais buscar a questão da saúde básica, melhorar, apresentar projetos… Então a gente está aí para contribuir”.
Débora Santana secretária?
Enfermeira e estudante de medicina, a vereadora comentou que está apta a assumir a pasta da Saúde em Salvador, mas frisou que ainda não foi convidada pelo prefeito Bruno Reis. Débora ressalta esperar que a pasta siga com o partido.
“O prefeito ainda não deu nenhum spoilerzinho para a gente, mas eu acredito que é uma pasta importante que a gente vem atuando há muitos anos e acredito que eu posso estar junto, contribuindo com ideias, com projetos aqui na Câmara. Não fui convidada, mas já estou à disposição do prefeito”, disse.
Ela frisou que tem experiência de gestão na área da saúde. “Fui gestora durante 14 anos do maior hospital do Norte e Nordeste, que é o Roberto Santos, minha base é SUS, entendo, compreendo e sei onde está cada gargalo. Então, não fui convidada, mas sempre estou à disposição do que precisar. E se não for na secretaria, como vereadora, contribuindo para uma saúde melhor”, disse.
Secretariado de Bruno Reis
A vereadora frisou que também está na expectativa sobre o novo secretariado municipal e frisou que até os parlamentares estão ansiosos com a nova formação.
“Ontem mesmo nós tivemos uma confraternização e a gente fica: ‘e aí, fulano vai? e fulano?’… Mas nada foi revelado, ele [Bruno Reis] não dá nem uma dica e a gente tem aguardado, a gente achou que esse ano [haveria o anúncio], mas já soube que é para o ano que vem, então a gente está aguardando e eu acredito no prefeito Bruno Reis que ele vai escolher o melhor time, a melhor equipe para que a gente possa fazer mais quatro anos de projeção e de trabalho”, declarou.
Diplomação em Salvador
A diplomação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reeleito ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), e dos 43 vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) acontece nesta quarta-feira (18) no teatro Sesc Casa do Comércio, no bairro Pituba.
A cerimônia de diplomação é organizada pela junta eleitoral do município, responsável por habilitar ao exercício do mandato dos candidatos eleitos. Na Câmara, 26 dos 43 vereadores eleitos renovaram o seu mandato. Aqueles que possuem registro indeferido ou em fase de julgamento (Sub Judice) não podem ser diplomados. Na capital baiana, todos os eleitos estão regulares.
A posse do prefeito, vice-prefeita e dos 43 vereadores, no entanto, será somente no dia 1º de janeiro, às 14h30, com a leitura da mensagem do prefeito no plenário da CMS. Já a eleição da mesa-diretora da Casa Legislativa ocorrerá no dia 2, às 9 horas.
Mais Lidas
‘O MDB não abre mão da posição da vice’, diz Geddel após almoço com Jerônimo
Política
Últimas Notícias
IPTU 2026 em Salvador vence nesta quinta-feira para mais de 419 mil contribuintes
Pagamento em cota única garante abatimento e pode ser feito online ou presencialmente
PT pede ao TSE veto a impulsionamento pago de críticas a governo na pré-campanha
Partido afirma risco de propaganda antecipada negativa e propõe regras sobre IA e desinformação
Governo avalia vetar projeto que amplia benefícios a servidores da Câmara e pode driblar teto salarial
Técnicos apontam inconstitucionalidade e impacto bilionário, mas decisão final dependerá de cálculo político do Planalto
Moraes defende legalidade de rendimentos extras a magistrados e reage a críticas sobre conduta no STF
Ministro critica acusações de má-fé e debate código de ética ganha força na Corte
CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino 2026 com datas, horários e 18 clubes na disputa
Competição terá 167 jogos, premiação milionária, novo formato e partidas com transmissão em TV aberta
Carnaval é alegria: respeito e segurança fazem parte da folia
Reflexão sobre convivência, responsabilidade coletiva e proteção das mulheres nos circuitos carnavalescos
Resumo BBB 26 de quarta-feira (04/02): festa da líder Maxiane tem Ana Paula barrada, beijo com Jonas e madrugada de tensão
Castigo ignorado, choro por saudade e conversas estratégicas agitam a casa mais vigiada do Brasil
Palmeiras domina jogo aéreo, goleia Vitória por 5 a 1 e vence a primeira na Série A
Resultado deixa Rubro-Negro em uma situação desconfortável neste início de competição nacional
Fuzuê leva fanfarras e grupos culturais ao Circuito Orlando Tapajós neste domingo; confira atrações
Evento ocupa o circuito Ondina–Barra com música, manifestações populares e atrações para públicos diversos
Bahia x Fluminense: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações de 05/02/2026
Duelo reúne equipes invictas na temporada e acontece nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova