Pular para o conteúdo
Início » Vereador de Lauro de Freitas se filia ao Partido Novo

Vereador de Lauro de Freitas se filia ao Partido Novo

Gabriel Bandarra, mais conhecido como humorista Tenóbio, sairá candidato a prefeito em 2024 pela legenda

O vereador de Lauro de Freitas, Gabriel Bandarra, conhecido pelo seu trabalho como humorista com o personagem Tenóbio, se filiou ao Partido Novo. A filiação foi anunciada, na última quinta-feira (7), pelas redes sociais do partido, se tornando o primeiro vereador da legenda no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“Eleito em 2020, Tenóbio é uma referência como parlamentar quando o assunto é ‘Caçar sapecas’ – fiscalizando e denunciando os problemas, desmandos e atos de corrupção das gestões municipais e estadual. Sempre trazendo informações com uma pitaca pitoresca de humor, Tenóbio não só motivou soluções para a comunidade da sua cidade, como passou a ser requisitado por moradores de outros municípios, que já não sabiam a quem apelar. Esse senso de justiça social, conscientização e mobilização pelo bem comum vai muito além de uma bandeira política: é um compromisso de vida, de quem quer construir um Brasil melhor, mais honesto e positivo”, diz o comunicado do partido na Bahia em sua conta oficial no Instagram.

Eleito em 2020 pelo antigo Democratas, Tenóbio chegou a se filiar ao PSC para se candidatar a deputado federal nas eleições de 2022, mas não foi eleito. Em seu terceiro partido político, o vereador será candidato a prefeito de Lauro. No entanto, a filiação de Bandarra ao Novo tem gerado polêmica, já que a legenda é conhecida por ter um rigoroso critério na aceitação de seus filiados. 

Segundo fontes da base governista da atual prefeita Moema Gramacho (PT), o vereador seria alvo de diversas denúncias de irregularidades, como dirigir sem habilitação, fato que teria levado à cassação do documento desde setembro do ano passado. Tenóbio também seria acusado de “rachadinha” (receber dinheiro de funcionários de seu gabinete para repassar a familiares) e ter sido funcionário fantasma na gestão do ex-prefeito de Lauro Márcio Paiva (PP) em 2016.

Ainda não se sabe se sua filiação terá impacto nas eleições municipais do próximo ano. Entretanto, a polêmica já estaria gerando desgaste para o partido em Lauro de Freitas e no Estado.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NOVO 30 (@partidonovo30)

 

Leia também:

Dallagnol impulsiona crescimento recorde de filiações no Partido Novo

Emendas de comissão se tornaram “novo orçamento secreto”, diz partido Novo

“Ela desrespeita a lei eleitoral”, diz Moema sobre retorno de Débora Régis à Câmara de Lauro de Freitas

Marcações: