Bruno Reis evita falar sobre 2026 e diz estar preocupado com ‘gestão’ e ‘entrega’
Prefeito também fala sobre inauguração do Elevador Lacerda e projetos em Plataforma
Betto Jr./Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), evitou tratar sobre as eleições de 2026 nesta segunda-feira (6), ao ser perguntado sobre a declaração do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), que afirmou ter votado no governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2022 e revelou que votaria novamente no petista se a eleição “fosse hoje”. A declaração de Muniz ocorreu na última quinta-feira (2), durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara.
Sobre o tema, Bruno ressaltou que “todos os agentes políticos vão falar das eleições passadas, das eleições futuras, tem que falar mesmo, e todo mundo tem que falar o que sente no seu coração”, disse.
Reis também destacou que seu foco é a entrega de resultados para a população, deixando o cenário eleitoral para o momento adequado.
“Gente, eu estou preocupado com gestão, com entrega. Vamos voltar o Bruno do passado, vamos lá. Ano de eleição, a gente vai pensar em eleição. Não sei quem vai ser candidato, qual vai ser o cenário em 26. Eu sei de uma coisa, eu preciso estar bem avaliado, fazendo entregas, o povo feliz com o meu trabalho. Aí depois, quando a gente tomar as decisões políticas, vai ter apoio popular”, afirmou.
O prefeito reiterou que sua prioridade é a melhoria na qualidade de vida dos soteropolitanos: “Eu quero entregar, quero mudar a vida das pessoas para melhor, quero ver a nossa cidade avançar, quero ver as pessoas felizes, quero ver a cidade se transformando”.
Inauguração do Elevador Lacerda
Durante a entrevista, Bruno Reis também comentou sobre a previsão de entrega das obras do Elevador Lacerda, um dos principais cartões-postais de Salvador.
“Eu estou correndo para tentar inaugurar o Elevador Lacerda dia 15, na véspera da Lavagem do Bonfim. É possível, mas não quero cravar essa data, porque quem trabalha com obra, ainda mais que envolve outros agentes, a exemplo de Coelba, para ligar o sistema de ar-condicionados, maquinários, os novos elevadores, mas a data que eu estou perseguindo é 15 de janeiro, véspera da Lavagem do Bonfim”.
Desapropriações na região de Plataforma
Outro tema abordado foi a desapropriação de áreas em Plataforma, onde tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura possuem projetos distintos.
“Veja, nós desapropriamos, temos um projeto importante para ali, que é plantar um polo audiovisual. O governo, sem dialogar, sem conversar, também desapropia muito a área, parte para fazer uma estação do VLT, parte, pelo que eu entendi, para ser um museu de ruínas. Eu não conheço o projeto, mas não tenho dúvidas que nossa equipe vai dialogar”, explicou o prefeito.
Segundo Bruno Reis, o objetivo é compatibilizar as ideias entre as gestões para que o melhor projeto seja implementado: “O que eu quero é ver o que é melhor para a cidade e juntos a gente poder compatibilizar as ideias”.
Famosos na política
O prefeito também comentou sobre a entrada de artistas renomados no cenário político brasileiro, como Gusttavo Lima e Wesley Safadão.
“Parece que é Gusttavo Lima por Goiás, e parece que até mais para candidato a senador. O Wesley Safadão pelo Ceará, vamos convidar Bel Marques para ser candidato a senador pela Bahia, para a gente ter um Senado com a cultura representada e com grandes artistas ajudando o progresso do Brasil”, brincou Bruno Reis.
Mais Lidas
Metade dos brasileiros ainda não entende o que é a COP-30, mostra pesquisa
Política
Afonso Florence é exonerado da Casa Civil para reassumir mandato; entenda
Últimas Notícias
TCE-BA condena ex-prefeito de Jeremoabo a devolver R$ 1,6 milhão por irregularidades em obra de pavimentação
Análise do TCE-BA identificou execução apenas parcial da obra e falhas técnicas que comprometem a qualidade da intervenção
Setor de serviços da Bahia cresce 3,3% em setembro e tem quinto melhor resultado do país, segundo IBGE
Resultado foi impulsionado por transportes e comunicação, mas ainda acumula retração no ano
CCJ do Senado aprova recondução de Paulo Gonet à PGR; nome deve ser votado no plenário nesta quarta
Recondução segue para votação em plenário, onde precisará de ao menos 41 votos favoráveis para ser confirmada
Bahia tem desafio decisivo contra Z-4 na reta final do Brasileirão: aproveitamento é de apenas 33%
Tricolor encara três times ameaçados de rebaixamento nas últimas rodadas em busca da vaga direta na Libertadores 2026
Afonso Florence é exonerado da Casa Civil para reassumir mandato; entenda
Decisão foi tomada a pedido do próprio Florence, com o objetivo de registrar e viabilizar emendas parlamentares destinadas a municípios baianos
Salvador entra em nível de atenção por risco de deslizamentos após chuvas intensas
Nas últimas 12 horas, foram registrados 128 mm de precipitação, valor acima da média histórica de novembro
Discussão entre Toffoli e Mendonça esquenta sessão no STF e reacende debate sobre atuação de servidores públicos
Durante julgamento na Segunda Turma, ministros discutiram aplicação do Tema 940, que trata da responsabilidade civil do Estado
Matheus Cunha valoriza amadurecimento e destaca força tática da seleção antes de amistosos
Atacante do Manchester United vê confronto com Senegal e Tunísia como chance de mostrar evolução e reforçar identidade sob comando de Ancelotti
Salvador lidera painel da COP30 e destaca programas premiados de reciclagem e economia circular
Prefeito Bruno Reis apresenta resultados do Recicla Capital e iniciativas que colocam a cidade entre as referências globais em sustentabilidade urbana
Paulo Gonet defende sigilo e atuação técnica em sabatina no Senado sobre recondução à PGR
Procurador-geral reforça compromisso com discrição, nega viés partidário e diz que PGR não atua por aplausos ou conveniências políticas