Pular para o conteúdo
Início » Secom anuncia paralisação das redes socias da prefeitura devido ao período eleitoral

Secom anuncia paralisação das redes socias da prefeitura devido ao período eleitoral

Suspensão tem base em Lei Federal com intuito de evitar que o eleitor seja influenciado no pleito

Na manhã deste sábado, (6), a Secretária de Comunicação de Salvador (Secom) informou que todas as publicações das redes sociais da prefeitura de Salvador serão interrompidas até o fim do período eleitoral, com base na lei 9.504/97, que determina a paralisação para evitar qualquer tipo de promoção que possar influenciar o pleito. 

A medida impacta todas as redes sociais da prefeitura e de secretarias municipais, sendo permitido apenas aquelas publicações que sejam de utilidade pública, como informações sobre serviços essenciais. A lei também proíbe que o prefeito Bruno Reis (União) e a vice Ana Paula Matos (PDT), assim como outros políticos, se envolvam em qualquer evento de divulgação, inauguração ou situações relacionadas a autopromoção.  

Na última sexta-feira (5), Reis realizou uma série de entregas – dez ao todo -, que começou com o Hospital Municipal do Homem, passando pelo bicicletário em Ondina, até a inauguração das praças públicas em Itapuã e Mussurunga. A maratona de entregas foi o último ato do prefeito antes da entrada neste período.  

Leia também:

Prefeitura de Salvador entrega dez obras em um dia

Hospital do Homem também atenderá mulheres, afirma Ana Paula Matos

‘Vai trabalhar com capacidade máxima’, diz Bruno Reis sobre Hospital Municipal do Homem

Divulgação Secom