Sandro Régis rebate críticas de Jerônimo contra Bruno Reis: ‘Tempo livre para fazer politicagem’
Parlamentar também citou pesquisa que indicou desaprovação de 48,7% ao governo do petista

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) respondeu, nesta quarta-feira (26), às críticas do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Durante agenda na capital, o petista afirmou que o gestor municipal “só faz festa“.
Régis rebateu dizendo que o governador “tem tido muito tempo livre para fazer politicagem, mas não para resolver os problemas da Bahia“. O parlamentar citou a pesquisa que indicou desaprovação de 48,7% ao governo do petista.
“O povo já tem dado sinais claros de que cansou do PT“, afirmou. Segundo ele, as viagens de Jerônimo têm sido marcadas por discursos políticos enquanto “a crise de violência só se agrava, as invasões de terra aterrorizam produtores rurais, a seca castiga diversas regiões do Estado e a fila da regulação continua punindo as pessoas mais carentes“.
Popularidade em queda
Para Régis, as críticas do governador demonstram preocupação com a própria imagem. “O governador falou de festa. Infelizmente, a festa que o povo da Bahia e de Salvador vê hoje é a festa da insegurança. Enquanto isso, o governador arruma tempo para fazer demagogia política“, declarou.
O deputado também defendeu a gestão de Bruno Reis, destacando o apoio recebido pela população nas últimas eleições. “Agora vejam vocês: o governador que prometeu ponte e VLT e nada sai do lugar; que abandonou de vez o centro de convenções, que segue em ruínas; que deixou a Bahia em último lugar em educação e primeiro em violência; é o mesmo governador que, agora, quer atacar o prefeito Bruno Reis. Antes de criticar, ele deveria, no mínimo, fazer o dever de casa“, ressaltou.
Régis reforçou que as declarações de Jerônimo são parte de uma estratégia política diante da queda de popularidade. Ele reafirmou que o governo estadual precisa priorizar soluções para os problemas enfrentados pela população baiana.
Bruno comenta aumento da rejeição de Jerônimo
Na manhã desta terça-feira (25), Bruno Reis comentou o levantamento da Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (24), que apontou um aumento da rejeição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com o prefeito de Salvador, os dados da pesquisa mostram a insatisfação dos baianos com a gestão petista, que há quase 20 anos governa o estado.
“É o sentimento das ruas. As pesquisas retratam o que a gente tem ouvido nas ruas. Há uma grande insatisfação com os governos do PT, tanto no plano nacional quanto no estadual”, declarou Bruno durante a entrega da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Santana Alves, no bairro da Capelinha de São Caetano.
O prefeito também ressaltou que a insatisfação com os governantes ligados ao Partido dos Trabalhadores não se restringe à Bahia, mas ocorre em todo o país. “Infelizmente, o governo federal tem uma reprovação maior do que a aprovação. E praticamente o governo do estado está empatado, o que mostra a insatisfação da população e o péssimo desempenho que ambos os governantes têm demonstrado, tanto no governo estadual quanto no federal”, criticou.
Jerônimo culpa Lula
Também na terça-feira, Jerônimo Rodrigues minimizou a queda na sua popularidade indicada na pesquisa. Ao Portal M!, ele afirmou que ainda não havia analisado a pesquisa em profundidade.
“Não estudei a pesquisa ainda, ontem à tarde, à noite, foi quando eu mirei alguns dados. Eu estava no sábado passado, na sexta passada, tivemos acesso a uma pesquisa nossa, mais aprofundada sobre saúde, educação e segurança pública. Me animou bastante ver a manutenção da aceitação”.
Apesar do aumento na rejeição ao seu governo, Jerônimo atribuiu a queda de sua popularidade à desvalorização da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O que eu vejo é que a avaliação do presidente Lula caiu e isso nos afeta diretamente. Estamos muito colados. Se o Lula cai na pesquisa, me puxa para baixo. Se o Lula sobe, me puxa para cima”, disse o governador.
Mais Lidas
Política
Brasil desafia Trump e aposta nos Brics para enfrentar crise global
Últimas Notícias

Anvisa expõe falhas em 40 marcas de creatina; veja quais estão irregulares
Levantamento avaliou teor do nutriente, presença de contaminantes e conformidade com normas de informação nutricional

Brasil brilha em Madri: Bia Haddad e João Fonseca estreiam com vitória no Masters 1000
Brasileiros superam adversários e avançam na competição espanhola disputada no saibro

Funeral do papa Francisco reúne líderes de 200 países e marca despedida histórica no Vaticano
Cerimônia em Roma mobiliza alta cúpula política global e tem presença confirmada de Lula e chefes dos Três Poderes

Jerônimo se reunirá com prefeitos e lideranças do PDT para discutir retorno do partido à base governista
Encontro também terá como pauta, as demandas, ações e investimentos nos municípios comandados por gestores pedetistas

Enem 2025: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição é prorrogado até 2 de maio
Candidatos que faltaram ao Enem 2024 devem justificar ausência e apresentar documentação para garantir isenção da taxa de 2025

ACM Neto diz que Jerônimo tenta cooptar prefeitos e só atende ‘quem diz amém e vota no partido dele’
Ex-prefeito de Salvador cobrou imparcialidade na relação entre governo estadual e prefeituras

Simples e simbólico: túmulo do papa Francisco surpreende fiéis em Roma
Primeiro papa latino-americano será sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, rompendo tradição de 300 anos

‘Perdeu, mané’: STf condena mulher que pichou estátua da Justiça a 14 anos de prisão
Relator Alexandre de Moraes foi acompanhado por Dino e Cármen Lúcia; pena inclui associação criminosa e golpe de Estado

Aneel aciona bandeira amarela em maio e energia terá custo extra de R$ 1,88 a cada 100 kwh
Justificativa da agência reguladora está na redução das chuvas e transição para o período seco, que compromete geração de energia por fontes hídricas

São João de São Gonçalo dos Campos terá Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Tierry e mais; confira
Festejos juninos prometem movimentar economia local e atrair milhares de visitantes com shows, quadrilhas e programação cultural diversificada