Reforma administrativa: Bruno Reis estuda mudanças no segundo escalão
Prefeito ironiza visita de deputados às obras da ponte Salvador-Itaparica: ‘vão precisar botar bomba de oxigênio, óculos de mergulho para poder enxergar sondagem’

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), admitiu, na manhã desta terça-feira (18), possíveis mudanças no segundo escalão de sua gestão, mas ainda estão sendo analisadas. Durante anúncio da programação para o aniversário de 476 anos de Salvador, ele explicou que a reforma administrativa ainda está em andamento e que avalia as melhores opções para cargos-chave.
“Ainda vou fazer alguns ajustes no segundo escalão da gestão, sem datas definidas e sem momento para isso, mas estou avaliando quais mudanças serão feitas. Primeiro, vou decidir se vou mudar e depois, decidido isso, irei avaliar quais são as melhores opções que eu tenho”, declarou Bruno Reis ao Portal M!.
Na reforma, GCM pode ter novo comando
Uma das mudanças na reforma administrativa seria na Guarda Civil Municipal (GCM). Questionado sobre a possível nomeação do coronel Humberto Sturaro Filho, que se candidatou a vereador na última eleição, para o comando da corporação, o prefeito desconversou.
“Primeiro, eu vou decidir se vou mudar e depois, decidindo isso, avaliarei as melhores opções”, disse.
Ainda em entreposta, ele também reforçou que a Guarda Municipal tem assumido um papel cada vez mais importante na segurança da cidade devido à “ausência e incapacidade do Estado”.
Críticas ao governador
O prefeito também voltou a criticar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) por não ter marcado uma reunião para discutir melhorias na cidade. Ele relembrou que sua solicitação de audiência foi feita há 2 anos, mas nunca foi respondida e aguarda ser chamado pelo petista.
“Quando o governador entender que deve marcar, só precisa a secretária dele ligar para mim, dizer a hora, dia e local, e eu irei. Está no tempo dele. Essa bola está no pé dele. Quando ele entender que deve tocar, ele toca”, disse o prefeito.
Bruno Reis também rebateu, novamente, críticas feitas pelo governador sobre a saúde em Salvador. Segundo ele, “infeliz do dirigente que não aceita qualquer tipo de sugestão para avanços e para melhorias”.
“Ninguém aqui é dono da razão. Agora, é bom lembrar que Salvador tinha apenas uma UPA, que não funcionava, lá em Periperi. Hoje são 11 UPAs, sete PAs [Pronto-atendimentos], cinco policlínicas, multicentros e estamos indo para o quarto hospital municipal. Imagine como a situação era antes”, ressaltou ao Portal M!.
Ironia sobre ponte Salvador-Itaparica
Outro ponto abordado pelo prefeito foi a visita técnica de deputados às obras da ponte Salvador-Itaparica. Bruno Reis ironizou a existência de obras no local e questionou a efetividade dos trabalhos na obra faraônica que nunca saiu do papel.
“Eu sou a favor da ponte, mas que obra? Vão acompanhar o quê, se não começou obra nenhuma? Estão fazendo sondagens ainda. Vocês perguntam porque gostam do fuxico e da fofoca, mas não tem obra nenhuma, gente! Ainda está fazendo sondagem”, afirmou.
Ele garantiu que a Prefeitura de Salvador não imporá barreiras ao projeto, mas reforçou que não há avanços concretos.
“Os deputados vão precisar botar bomba de oxigênio, óculos de mergulho e mergulhar para poder enxergar a sondagem. A única coisa que dá para ver é isso, e só tem como ver dessa forma”, ironizou ao Portal M!.
Outros assuntos
Sobre o pagamento de salários, Bruno Reis garantiu que os compromissos da Prefeitura de Salvador estão em dia. “O que eu posso assegurar é que nós já pagamos essas faturas à empresa”.
Por fim, o prefeito afirmou que a prefeitura intensificará a entrega de obras nos próximos meses, inclusive nos finais de semana. “Vamos inclusive intensificar agendas aos sábados. Teremos que entregar obras no sábado e domingo para vencer essa agenda”, concluiu.
Héber Araújo
Bacharel em Jornalismo pela Unijorge e pós-graduado em Comunicação em Multimeios, sou repórter de política, apaixonado por cinema e entretenimento. Com 2 anos de experiência em assessoria, busco nova pós rumo ao mestrado.
Mais Lidas
Política
Últimas Notícias

Estudantes da UFBA vencem competição internacional de aerodesign e se tornam bicampeões mundiais
Competição internacional voltada para engenharia aeronáutica reuniu times universitários de diversos países

Às vésperas de julgamento do STF, Silvinei Vasques diz ser alvo de ‘relatório fraudulento’
Ex-diretor da PRF é acusado de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, entre outros crimes

Morte do papa Francisco inicia conclave; Brasil terá sete cardeais na escolha do novo pontífice
Para que um candidato seja eleito, é necessário obter dois terços dos votos válidos

AVC e insuficiência cardíaca causaram morte do papa Francisco, diz Vaticano
Pontífice faleceu em casa, no Vaticano, e será sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma

Final do BBB 25 será decidida entre pipocas pelo segundo ano consecutivo; relembre
Guilherme, João Pedro e Renata são os três finalistas da edição comemorativa dos 25 anos do Big Brother Brasil

Obras do VLT de Salvador atingem 18% de execução e pode ter linha de teste até dezembro
Jerônimo Rodrigues vistoriou execução do Trecho 1, que já conta com 1,6 km de via permanente implantada

Ainda sem triunfos no Brasileirão, Bahia enfrenta Ceará para espantar má fase
Partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá nesta segunda-feira (21), às 20h

ACM Neto anuncia agenda quinzenal pelo interior e mira fortalecimento para eleições de 2026
Declaração foi feita durante a Corrida Azul, em Santo Estêvão, evento voltado à conscientização sobre o autismo

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a condenados do 8 de Janeiro por motivos de saúde
Decisões têm como base laudos que apontam condições graves de saúde

Michelle convoca jejum e oração de sete dias por recuperação de Jair Bolsonaro
Ex-presidente segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, após se submeter a uma nova cirurgia