Pular para o conteúdo
Início » Presidentes do TCE-BA e MP-BA recebem medalha Thomé de Souza

Presidentes do TCE-BA e MP-BA recebem medalha Thomé de Souza

Câmara de Salvador homenageia líderes com Medalha Thomé de Souza e Título de Cidadão
Na mesma sessão na CMS, advogado especialista em Direito Eleitoral, André Requião, foi agraciado com Título de Cidadão de Salvador

Os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), Marcos Presidio, e do Ministério Público da Bahia (MP-BA), procurador-geral da Justiça Pedro Maia, receberam a medalha Thomé de Souza, maior honraria da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Ainda na sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (23), o advogado especialista em Direito Eleitoral, André Requião, foi agraciado com o Título de Cidadão de Salvador.

As honrarias foram propostas pelo vereador Sidninho (PP), autor dos projetos de resolução, e a sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB). Durante o evento, o tucano ressaltou as contribuições do presidente do TCE-BA à administração pública baiana. “Marcus Presídio assumiu a Presidência do TCE após anos de serviços prestados na Assembleia Legislativa, onde implementou avanços significativos na administração pública”, afirmou.

O presidente da Câmara também destacou a trajetória de Pedro Maia, enaltecendo sua dedicação ao serviço público. “Pedro Maia é reconhecido por sua profundidade técnica e compromisso com o bem público, qualidades que o levaram ao cargo de procurador-geral de Justiça com apenas 44 anos”, elogiou.

André Requião, por sua vez, foi descrito por Muniz como um defensor incansável dos princípios democráticos. “Sua atuação é destacada na defesa dos princípios democráticos”, avaliou o presidente da Casa.

O vereador Sidninho, proponente das honrarias, expressou seu orgulho em reconhecer o trabalho dos homenageados. “Este é um momento histórico. Sem dúvida alguma, fica marcada nesta Casa a honraria concedida aos homenageados. Os três têm uma trajetória brilhante de entrega para a nossa cidade. É uma honra para mim realizar estas homenagens”, afirmou.

Pedro Maia, ao agradecer pelo reconhecimento, destacou sua conexão com Salvador e a importância de seu trabalho no Ministério Público. “Como cidadão soteropolitano, tenho muito que agradecer a esta cidade e à Casa do povo. Tenho 20 anos de carreira no Ministério Público e assim consigo servir à sociedade baiana”, declarou.

O advogado André Requião, emocionado, também agradeceu pela honraria recebida. “Agradeço imensamente à Câmara Municipal de Salvador. Estou muito feliz e lisonjeado pelo título”, disse.

Marcus Presídio, por sua vez, compartilhou seu orgulho pela medalha recebida, dividindo a honra com sua equipe no Tribunal de Contas. “É motivo de muito orgulho, que eu divido com o Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Me enche de orgulho e ao mesmo tempo de responsabilidade para continuar o meu trabalho”, comentou.

Além de Muniz e Sidninho, a mesa foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD); prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB); secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Raimundo Nascimento; presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Netto; desembargadora e corregedora das Comarcas do Interior, Pilar Célia Tóbio de Claro; e o desembargador eleitoral e diretor da Escola Judiciária, Moacyr Pitta Lima Filho.A sessão solene também contou com a presença dos deputados federais Lídice da Mata (PSB) e Adolfo Viana (PSDB).

Leia também:

Congresso promulga ‘PEC da Anistia’ que estipula cotas raciais e refinanciamento de dívidas partidárias

Bolsonaro participa de carreata no interior de SP ao lado de ‘Lula da Direita’

Pablo Ramos