Após 34 horas, presidente do PV na Bahia é libertado de sequestro
Líder estadual do partido foi resgatado e está em segurança

O presidente do PV (Partido Verde) na Bahia, Ivanilson Gomes, foi libertado após ter sido sequestrado na sede do partido, em Salvador. A informação foi confirmada na noite deste sábado (15) pelo vereador André Fraga, também filiado à legenda.
“Com alívio, compartilho que Ivanilson Gomes, presidente do PV-BA, já está em segurança. Foram dias difíceis para sua família, amigos e para os verdes do Brasil. Pedimos respeito nesse momento. Agradeço as mensagens de apoio e as ações da DEIC/DAS e SSP-BA”, declarou Fraga em suas redes sociais.
Detalhes do sequestro
O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (14), quando homens armados invadiram a sede estadual do PV, localizada no bairro do Rio Vermelho. Durante a ação, os criminosos roubaram pertences de funcionários e levaram Ivanilson Gomes como refém.
De acordo com informações preliminares, os sequestradores exigiram um resgate no valor de R$ 500 mil, quantia que não foi encontrada no diretório da legenda. Câmeras de segurança registraram o momento em que um carro branco estacionou em frente ao prédio e dois homens desceram do veículo. Um terceiro suspeito permaneceu no automóvel enquanto os comparsas entravam na sede do partido.
As investigações da Polícia Civil indicam que pelo menos três pessoas participaram do crime, e há suspeitas de que um integrante do PV possa ter facilitado o acesso dos criminosos ao local.
Secretário da Juventude do PV é preso por envolvimento no sequestro
As investigações sobre o sequestro do presidente estadual do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, levaram a prisão de Gabriel Luis, secretário estadual da Juventude do partido. Detido no sábado (15), Gabriel confessou participação no crime e afirmou ter cedido à pressão de traficantes do Nordeste de Amaralina, bairro onde mora.
Reação de autoridades e repercussão
A notícia do sequestro causou grande preocupação entre políticos e aliados de Ivanilson Gomes. A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos (PSD), informou que acionou imediatamente o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Coutinho, e o secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), Marcelo Werner, solicitando prioridade nas investigações.
“Recebi com grande preocupação a notícia do sequestro de Ivanilson Gomes. Expresso minha total solidariedade a ele, sua família e todos que aguardam ansiosamente por sua segurança. Confio no trabalho das forças de segurança do nosso estado para que ele seja resgatado o mais rápido possível, com sua integridade preservada”, declarou a parlamentar.
Governador se reuniu com forças de segurança após pressão política do PV
A demora na reação do governo da Bahia ao sequestro de Ivanilson Gomes, presidente do PV no estado, gerou cobranças públicas e movimentações políticas. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) só se reuniu com as forças de segurança quase 24 horas após o crime, ocorrido na sexta-feira (14). A reunião aconteceu em Jussari, no sul da Bahia, no sábado (15) após a inauguração de unidades de segurança no município.
No encontro, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho. Durante a reunião, foram discutidas estratégias de inteligência para localizar Ivanilson e identificar os responsáveis pelo sequestro.
A reação tardia do governador só ocorreu após a pressão do presidente nacional do PV, José Luiz Penna, que cobrou publicamente maior agilidade na solução do caso. Enquanto isso, Jerônimo manteve sua agenda oficial e só se manifestou de maneira interna, sem declarações públicas sobre o crime.
Mais Lidas
Política
Últimas Notícias

BBB 25: Diego, Renata e Vitória disputam permanência em paredão decisivo nesta quinta
Emparedados utilizam Raio-X para refletir sobre jogo e pedir votos ao público

Salvador lidera ranking do IBGE com quase 1 milhão vivendo em ruas sem calçada
Quase metade da população vive em vias sem passeios adequados; capital baiana também tem índice crítico de arborização e infraestrutura viária

Wagner minimiza crise com PSD e volta a defender chapa ‘puro sangue’ com Jerônimo e Rui em 2026
Petista descarta rompimento com aliados e afirma que decisão sobre composição será tomada com diálogo

Agenda cultural: Barulhinho Bom, Julio Caldas, Renata Bastos, Zelito Miranda, CineSom e mais; confira no Portal M!
Confira principais eventos do fim de semana em Salvador e aproveite experiências imperdíveis de lazer

Junior Marabá concede reajuste de 7% para servidores de Luís Eduardo Magalhães
Prefeito distribui 5 toneladas de peixe e 3,5 mil ovos na Páscoa solidária

RG animal gratuito já está disponível: veja como cadastrar seu pet e garantir castração e microchip
Governo lança programa inédito para promover bem-estar animal e combater abandono com base de dados unificada

Fim do jejum! Vitória vence primeira na série A com golaço e defesa ainda preocupante
Rubro-Negro conquista primeiro triunfo após sete jogos em noite marcada por falhas defensivas e acerto nas bolas paradas

Mais de 190 mil passageiros devem embarcar no ferry-boat e rodoviária de Salvador no feriadão; veja dicas para evitar filas
Expectativa é de movimento intenso tanto nas travessias marítimas quanto nas viagens intermunicipais; veja esquemas de transportes

Preço da Hora Bahia revela onde economizar até 57% nos itens da Semana Santa em Salvador
Alerta para quem vai às compras: peixe e feijão têm diferença de até R$ 12 no feriadão da Páscoa

Feriadão de Semana Santa e Tiradentes: veja o que abre e fecha em Salvador e RMS
Durante período, muitos estabelecimentos terão horários especiais e alguns serviços fechados