Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura de Salvador promove atendimento do CadÚnico para atualizar cadastro de beneficiários do BPC neste fim de semana

Prefeitura de Salvador promove atendimento do CadÚnico para atualizar cadastro de beneficiários do BPC neste fim de semana

Prefeitura de Salvador realiza atualização cadastral de beneficiários através da Sempre
Serviço acontece de forma exclusiva para idosos e pessoas com deficiência em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) vai realizar, neste sábado (24), das 7h às 15h, e no domingo (25), das 7h às 12h, atendimentos exclusivos para idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A iniciativa tem o intuito de atualizar o cadastro dos beneficiários, evitando que estes tenham o cancelamento do pagamento do auxílio. O prazo de suspensão é até o dia 31 de agosto.

Os atendimentos vão ocorrer na sede do Cadastro Único (CadÚnico), na Rua Miguel Calmon, nº 28, no Comércio, e na unidade Pau da Lima, na Avenida Aliomar Baleeiro, nº 1578, em Jardim Cajazeiras. Além disso, o suporte também acontece nas dez Prefeituras-Bairro espalhadas pela capital baiana.

Para atualizar o cadastro, o responsável familiar deve levar um documento oficial com foto, CPF e o registro de todas as pessoas que moram na mesma casa, além do comprovante de residência.

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, explicou que a necessidade de fazer uma atualização cadastral a cada dois anos, por motivos de troca de endereço ou composição familiar. Do mesmo modo, ele destacou o momento oportuno da Prefeitura de Salvador para que as pessoas não percam o benefício.

“Essa é uma exigência do programa. Neste momento, o cadastro aponta que há mais de seis mil famílias que recebem o BPC precisando fazer a atualização. Por saber o impacto que este benefício tem para a vida das famílias, a gestão municipal decidiu oportunizar esse atendimento, neste final de semana, para evitar que percam o benefício”, declarou.

Leia também:

Lula afirma que Anvisa acelerará decisões se integrantes perderem familiares por escassez de medicamentos

Foto: Vitor Santos/Sempre