Prefeito do PP declara apoio a Jerônimo Rodrigues e amplia base do governador
Além do atual gestor municipal, ex-prefeito de Milagres, César de Adérson (PP), também confirmou apoio a Jerônimo

O prefeito de Milagres, Marcos de Queiroz (PP), oficializou nesta quarta-feira (5), sua adesão à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A decisão foi anunciada durante um encontro no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Além do atual gestor municipal, o ex-prefeito de Milagres, César de Adérson (PP), também confirmou apoio ao governador.
“Não tenho dúvidas que vamos fazer um grande trabalho juntos. Eu me identifico muito com o senhor. Vamos estar ligados pela política daqui pra frente. Minha bandeira é a sua”, declarou Marcos Queiroz ao lado de Jerônimo.
O ex-prefeito César de Adérson reforçou a aliança do grupo político local com a gestão estadual. “Pode contar com Milagres ao seu lado. Pode contar com a gente como soldados do senhor. Estamos juntos em qualquer situação”, afirmou.
Em 2022, o então prefeito do município, César de Adérson, apoiou a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Governo do Estado. “Tomo [a decisão], sem sombra de dúvidas, por saber que o melhor para a nossa cidade e para toda a Bahia é ter ACM Neto como governador”, disse na época.
Anúncio de investimentos
Além do alinhamento político, o encontro serviu para discutir investimentos para Milagres. Na ocasião, Jerônimo Rodrigues autorizou a entrega de um ônibus escolar, um veículo para transporte de pacientes em tratamento fora do município e equipamentos hospitalares.
Estiveram reunidos integrantes da Prefeitura Municipal de Milagres e representantes do Governo do Estado, ampliando o diálogo entre as gestões estadual e municipal.

Governador reafirma desejo da volta do PP à sua base
Também nesta quarta, Jerônimo havia reafirmado seu interesse em contar com o PP novamente em sua base de apoio no Estado. A declaração ocorre em meio a um momento de divisão interna do partido, especialmente em Salvador. O partido faz parte da base de governo do prefeito Bruno Reis (União Brasil), cujo seu atual secretário de Governo, Cacá Leão, preside a legenda em Salvador.
“Eu tenho dito sempre que o PP tem me ajudado bastante. Não o partido institucionalmente, mas os mandatos de deputados estaduais e federais têm me ajudado aqui e em Brasília, nas emendas. Todas as vezes que eu me reúno com a minha bancada e a bancada da Bahia, tenho recebido muito apoio. Inclusive de acenos para emendas e é o que me interessa”, destacou Jerônimo um pouco antes de iniciar a sessão para sua leitura tradicional no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na qual fez o balanço dos 2 anos de governo e apontou as principais ações até 2026.
O governador reforçou que aguarda uma definição oficial do partido e que sua intenção é fortalecer sua base com o apoio do PP de forma integral. “Já manifestei meu interesse de ter o PP na base, enquanto partido. Mas preciso aguardar qual será a decisão do partido como um todo. Prefiro não falar do PP individualmente por município, mas estou manifestando meu interesse e alegria caso o PP venha a compor minha base enquanto partido”, afirmou.
Crise interna no PP
A crise interna do PP ganhou evidência nos últimos dias, sobretudo em função de uma supostas insatisfação de vereadores da legenda em Salvador. Um dos exemplos, foi o vereador Sidninho, que anunciou sua saída do partido, acusando a sigla de fazer “falsas promessas” e criticando a aproximação com o governo do Estado. Na ocasião, o edil reforçou que seguirá na base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), e afirmou estar de fora desse “movimento pró-Jerônimo”.
Já o presidente municipal da sigla, Cacá Leão, minimizou os rumores de crises internas, na segunda-feira (3), durante a reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e afirmou que o PP continuará na base do prefeito Bruno Reis. Segundo o dirigente partidário, ele conversou com a bancada formada por cinco vereadores e algumas questões foram alinhadas.
Mais Lidas
Política
Moraes e Dino votam para tornar Bolsonaro réu por tentativa de golpe
Após boatos, Jerônimo nega nome de João Dude na Secretaria de Comunicação
Últimas Notícias

Lista de espera do Prouni 2025 tem inscrições até esta quinta-feira

STF mantém condenação de homem envolvido no assassinato de Mãe Bernadete

Governo do Estado anuncia investimento em abastecimento e saneamento em Salvador e Região Metropolitana
Pacote inclui a entrega de obras, novas ordens de serviço e processos licitatórios

TCU determina correções no INSS após detectar erros em milhares de pedidos negados
Relatório do TCU exige ações para aprimorar concessão de benefícios

João Roma critica decisão do STF e diz que Bolsonaro é alvo de perseguição política
Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) classificou julgamento como 'político', sem fundamentos sólidos e baseado em 'opiniões, sem fatos, sem provas'

Jerônimo reforça papel estratégico do agro na economia e diz que trabalha para melhorar logística
Durante lançamento da Bahia Farm Show 2025, governador defendeu melhoria da infraestrutura para garantir competitividade ao agronegócio baiano

BBB: Vinícius teme paredão e desabafa após saída de Aline: ‘Meus pensamentos estão me sufocando’
Ex-BBB comentou sobre os participantes, enquanto aliados discutem o impacto da eliminação

Impasse no PT adia eleição para 1º vice-presidência da AL-BA para próxima semana
Partido indicou a deputada Fátima Nunes para vaga, mas candidatura de Júnior Muniz, também do PT, gerou disputa interna pelo cargo

Delegado da Polícia Civil da Bahia é exonerado após investigação sobre desvio de fuzis
Nilton Tormes é investigado por envolvimento no desvio de armas apreendidas em operação

Salvador vence prêmio nacional com projeto que capacita mulheres para atuação no setor de transporte
Iniciativa oferece formação profissional para mulheres interessadas em atuar como motoristas em diferentes modais, incluindo o sistema BRT de Salvador

Junior Marabá cobra investimentos da Coelba e diz que falta de energia trava industrialização em Luís Eduardo Magalhães
Ao Portal M!, prefeito ressaltou que fortalecimento da infraestrutura energética permitiria não apenas a industrialização, mas ampliação de emprego e renda

Presidente da Aiba aposta em tecnologia e expansão nacional para transformar a Bahia Farm Show
Evento, que ocorrerá em junho, promete superar recordes de negócios e público, com destaque para tecnologia e fortalecimento do agronegócio