Prefeito antecipa que secretariado não passará por grandes mudanças
Ao Portal M!, Bruno Reis desconversa sobre possibilidade do PL assumir alguma pasta a partir de 2025
O prefeito reeleito em Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a dizer, nesta quinta-feira (31), que ainda não tem previsão para definir o secretariado de seu próximo mandato à frente da capital baiana. No entanto, ele antecipou, em entrevista ao Portal M!, que “não passará por grandes mudanças”. De acordo com o gestor municipal, a sua equipe ainda está preocupada com as entregas do primeiro mandato, que devem continuar até o fim deste ano.
“Antecipo a vocês aqui que não serão muitos, até porque eu fiz há dois anos atrás uma reforma administrativa mais profunda e a equipe está aí performando, ainda com muitas entregas em curso para serem concluídas. Então, agora, eu não consegui nem parar ainda um pouco para descansar. Mas, na hora certa e com toda a cautela e responsabilidade que o assunto exige, nós vamos montar uma equipe que vai fazer mais entregas, que vai garantir que a cidade siga avançando e se transformando”, afirmou durante a entrega da Escola Municipal Julieta Viana, no bairro do Pau Miúdo.
Questionado sobre a possibilidade de o PL assumir alguma secretaria em seu segundo mandato, o prefeito de Salvador voltou a desconversar sobre o assunto. Ainda assim, ele disse que os seus pequenos ajustes no secretariado vão seguir apenas as exigências de “gostar de trabalhar” e “ter capacidade”.
“Não tenha dúvidas que todos os partidos que me apoiaram, que tenham quadros qualificados e que possam contribuir em algumas áreas, a gente tem todo o desejo de poder governar com os melhores. São esses os meus princípios. Eu tenho uma equipe hoje extremamente qualificada, com técnicos. Você não vê em uma área com nenhum improviso. Não tem gambiarra em minha gestão. Alguns, inclusive, frutos de indicações políticas”, ressaltou.
O secretário da Educação, Thiago Dantas, que é um dos cotados para deixar a equipe de Bruno Reis, disse, nesta manhã, que não iria “competir” por uma vaga e que esta medida seria tomada pelo prefeito reeleito. Perguntado sobre esta questão, o chefe do Executivo municipal respondeu que as suas decisões serão baseadas “no que é melhor para a cidade”.
“Veja, como eu disse, eu ainda não dediquei tempo nem energia para isso. Passado a eleição, estava focado em fechar as contas, principalmente desse ano, porque é o último. Você tem que ter todos os cuidados com os limites prudenciais impostos pela lei de responsabilidade fiscal. Mas, seguirei ouvindo todo mundo para tomar a melhor decisão. A partir de agora é que a gente vai começar essas conversas, a dialogar e a pensar em uma cidade que nós queremos para os nossos próximos quatro anos”, completou.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ministra defende fim da escala 6×1 e diz que medida beneficiará mulheres
Últimas Notícias
Jaques Wagner visita hospital público onde passou por cirurgia e elogia: ‘Muito orgulho’
Em outubro, o senador anunciou que seria submetido a uma cirurgia no tornozelo
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ameaças continham fotos de armas de fogo e foram enviadas para a Presidência, Ouvidoria e para a área de tecnologia da informação
Autor do atentado na Praça dos Três Poderes esteve na Câmara horas antes do ataque
Segundo a assessoria de imprensa da Casa, uma varredura foi realizada, mas nenhuma bomba foi encontrada
Ministra defende fim da escala 6×1 e diz que medida beneficiará mulheres
Para aprovação, a PEC precisa do apoio de 308 dos 513 deputados em duas votações
Sede do STF volta a ser cercada com grades de proteção após atentado com explosivos
Barreiras foram removidas em fevereiro em um ato simbólico com a presença dos presidentes do STF, do Senado, e do presidente Lula
Médico baiano é reeleito presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia
Eleito pela primeira vez em 2022, José Moura Neto tornou-se o mais jovem presidente da história da entidade e o primeiro nordestino a ocupar o cargo desde 1970
Sabrina Sato volta ao trabalho após perda do bebê e faz reflexão: ‘Fé, amor e vontade de viver’
Apresentadora perdeu bebê que estava na 11ª semana
PIB da Bahia cresce 4,2% em 2022 e aumenta participação nacional
No contexto do Nordeste, a participação do Estado também cresceu, passando de 28,4% para 29,0% entre 2021 e 2022
Movimento intenso marca saídas do ferry-boat e rodoviária de Salvador no feriadão
Serviços de transporte reforçam operação para atender à demanda de passageiros durante o feriado da Proclamação da República
Lula recebe credenciais de oito embaixadores um dia após atentado na Praça dos Três Poderes
Presidente brasileiro mantém agenda diplomática e se prepara para compromissos do G20 no Rio de Janeiro