Paulo Azi cobra Jerônimo por ações contra seca na Bahia e defende redução da jornada de trabalho
De acordo com Azi, petista deve ‘parar de ficar fazendo reunião’ e ‘política’, e ‘estender as mãos aos prefeitos’

O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi, cobrou do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ações imediatas para combater os efeitos da seca no estado, com foco na região sisaleira. As declarações foram feitas nesta quinta-feira (1º), durante as celebrações do Dia do Trabalhador, em Riachão do Jacuípe.
Ao lado do prefeito Carlinhos Matos (UB), do vice-prefeito Felipe Sales (PDT), dos deputados estaduais Luciano Araújo (Solidariedade) e Júnior Nascimento (UB), além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Teodomiro Paulo, o parlamentar reforçou o apelo por providências concretas do governo estadual.
“Queremos aproveitar a oportunidade para cobrar do governador providências com relação ao apoio aos municípios no enfrentamento dos efeitos da seca que assola toda a Bahia, especialmente toda a região do Sisal“, disse.
De acordo com Azi, o petista deve “parar de ficar fazendo reunião” e “política”, e “estender as mãos aos prefeitos”. “Para que, juntos, possam atender as pessoas que estão agora vivendo essas dificuldades fruto dos efeitos da seca”, disse.
Presidente da CCJC promete prioridade para PEC da jornada de trabalho
Na ocasião, Azi também se pronunciou sobre sua atuação à frente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. O parlamentar garantiu prioridade absoluta à tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa a redução da jornada de trabalho no país.
“Entendo que chegou a hora do Brasil debater esse tema e permitir e propiciar que os trabalhadores do nosso país possam, efetivamente, ter mais tempo para cuidar da sua família, para ter mais lazer, procurando também mitigar os efeitos dessa redução junto às empresas”, destacou o deputado.
Federação União Progressista é oficializada e reforça base de apoio da oposição
Azi também participou, na última terça-feira (29), de um evento no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, que marcou a oficialização da federação entre o União Brasil e o Progressistas (PP). A união foi batizada de União Progressista (UP) e passa a representar uma das maiores forças políticas do país.
A União Progressista reúne 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores e cerca de 1,4 mil prefeitos. Na Bahia, o novo bloco partidário passa a contar com nove deputados federais, 80 prefeitos e 789 vereadores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para o deputado Paulo Azi, a federação tem caráter propositivo e será fundamental para o fortalecimento da oposição no estado e no cenário nacional. “A União Progressista se torna a grande potência partidária do Brasil”, afirmou.
O parlamentar também direcionou críticas à gestão estadual, defendendo uma mudança de rumos. “Vamos apresentar um projeto para resolução dos graves problemas que se acumulam no estado, como a crise na saúde, o avanço da violência e os baixos indicadores da educação. A Bahia precisa de uma nova direção”, disse Azi, reforçando que a nova federação buscará atuar com foco nesses temas.
Base municipal amplia força da nova federação na Bahia
Com a adesão de dezenas de prefeitos e vereadores, a UP também reforça sua presença no interior baiano. “Isso fortalece ainda mais nossa presença e capacidade de articulação em prol do desenvolvimento do estado. A União Progressista nasce com o propósito de contribuir ativamente para o futuro do Brasil e, em especial, da Bahia”, afirmou Paulo Azi, durante o lançamento da federação em Brasília.
Mais Lidas
Política
Políticos brasileiros deixam Israel e cruzam fronteira rumo à Jordânia
Governo ignora alerta sobre riscos fiscais ao flexibilizar regras para ONGs
Últimas Notícias

SalCine inicia capacitação de jovens negros em Salvador com curso gratuito de direção cinematográfica
Aulas ocorrem também nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), das 9h30 às 13h30

Gerente do Samu alerta para riscos com fogueiras e fogos no São João e dá dicas para evitar queimaduras
De acordo com o médico Ivan Paiva Filho, é necessário ter atenção, especialmente com crianças

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das oitavas de final
Confrontos estão agendados para ocorrer entre os dias 29 de julho e 7 de agosto

Ao lado de Zé Ronaldo, Jerônimo autoriza R$ 1,3 bilhão para ampliação do saneamento e abastecimento de água em Feira de Santana
Investimento terá foco na universalização do acesso ao saneamento básico e na manutenção da atual cobertura de abastecimento de água

Prefeitura de Salvador premia 96 entidades culturais com até R$ 60 mil e reconhece mais de 100 coletivos
Ao todo, 96 projetos receberam prêmios em dinheiro, enquanto 105 entidades e coletivos foram certificados por reconhecimento público

Itamaraty reitera recomendação para que brasileiros não façam viagens não essenciais para Israel
Autoridades brasileiras ficaram retidas após bombardeios entre Israel e Irã e aguardam retorno ao Brasil

Prazo para pagar inscrição do Enem 2025 termina nesta quarta-feira; veja como quitar taxa
Pagamento pode ser quitado por meio de boleto bancário, via Pix, cartão de crédito, débito em conta-corrente ou poupança

Governo do Estado abre diálogo com Alemanha para parcerias em sustentabilidade e produção agrícola
Encontro resultou na proposta de ações conjuntas voltadas para a agricultura

Governo quer elevar etanol na gasolina para 30% e reduzir importação, diz ministro de Minas e Energia
Segundo Alexandre Silveira, medida poderá reduzir significativamente a dependência do Brasil em relação à importação de gasolina

Loyola destaca articulação de Jerônimo e diz que base governista está de ‘braços abertos’ para prefeitos de todos os partidos
Ao Portal M!, Loyola destacou que foco do diálogo com os municípios tem sido atender às demandas locais