‘Onde me chamar eu vou’, afirma Ana Paula Matos sobre o seu futuro na gestão de Bruno Reis
Declaração foi feita nesta quarta-feira, durante entrega de obra de contenção de encosta no bairro de Tancredo Neves

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), afirmou estar à disposição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) para assumir qualquer função que lhe seja confiada na gestão municipal. A declaração foi feita nesta quarta-feira (18), durante a entrega de uma obra de contenção de encosta no bairro de Tancredo Neves.
Especulações sobre o futuro de Ana Paula Matos
A fala de Ana Paula ocorre em meio a rumores de que ela poderia ser indicada para comandar a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), após a saída de Pedro Tourinho. Apesar das especulações, a vice-prefeita evitou confirmar qualquer negociação direta para o cargo, limitando-se a declarar sua disposição para continuar contribuindo com a cidade.
“Estou sempre à disposição da cidade, pronta para trabalhar. Até fiz uma declaração aqui dizendo que hoje é a diplomação e que irei trabalhar com ainda mais carinho pelo meu povo. Temos um governo muito bem avaliado, alcançamos quase 80% nas pesquisas, e isso refletiu nas urnas. Isso quer dizer que nossos secretários e nossa equipe merecem todo o nosso respeito”, disse.
“Estamos deixando a discussão sobre mudanças no secretariado para um momento mais adiante, para que cada secretário tenha tempo de desenvolver seus projetos. O que se comenta é que, onde eu passei, dei resultados. Mas eu gosto é de gente. Onde me colocarem para trabalhar — seja na Defesa Civil, na Saúde, na Cultura — eu gosto de gente”, afirmou Ana Paula ao Portal M!.
Futuro de Ana Paula na Prefeitura de Salvador
Questionada sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2028, Ana Paula Matos demonstrou maturidade política ao destacar que seu foco está em cumprir suas atuais responsabilidades como vice-prefeita.
“Estou preparada para servir ao povo. Onde o povo me chamar, eu vou. Mas acredito que devemos honrar as oportunidades que Deus e as pessoas nos dão. A oportunidade agora é ser vice-prefeita, um cargo muito almejado por muitas pessoas competentes e capazes. Tenho a honra de estar representando as mulheres”, concluiu.
Diplomação da vice e do prefeito
A diplomação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reeleito ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), e dos 43 vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) acontecerá nesta quarta-feira (18). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a solenidade está marcada para às 17 horas, no teatro Sesc Casa do Comércio, no bairro Pituba.
A cerimônia de diplomação é organizada pela junta eleitoral do município, responsável por habilitar ao exercício do mandato dos candidatos eleitos. Na Câmara, 26 dos 43 vereadores eleitos renovaram o seu mandato. Aqueles que possuem registro indeferido ou em fase de julgamento (Sub Judice) não podem ser diplomados. Na capital baiana, todos os eleitos estão regulares.
Posse de prefeito, vice e vereadores será no dia 1º
A posse do prefeito, vice-prefeita e dos 43 vereadores, no entanto, será somente no dia 1º de janeiro, às 14h30, com a leitura da mensagem do prefeito no plenário da CMS. Já a eleição da mesa-diretora da Casa Legislativa ocorrerá no dia 2, às 9 horas.
O atual presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB), deve ser reeleito com ampla maioria, já que possui apoio de 40 dos 43 vereadores. Até o momento, integrantes das bancadas do União Brasil, PP, PL, PDT, DC, PRD, PSDB, Podemos, PV, MDB, PT, PCdoB, PSB e Cidadania já manifestaram votos pela sua permanência no cargo.
Mais Lidas
Política
Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma
Últimas Notícias

Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma

Jerônimo sanciona reajuste de professores da rede estadual e garante piso acima do nacional; pagamento inicia em maio
Texto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 18 de março

Moraes diz que narrativa de que condenados são ‘velhinhas com a bíblia na mão’ é ‘mentirosa’
Ministro refutou tese levantada por Bolsonaro e aliados, que tentam contestar competência da Primeira Turma do STF para julgar caso

OAB cobra explicações ao STF após detenção de advogado por gritos durante julgamento de Bolsonaro
Desembargador aposentado foi detido pela Polícia Judicial do STF por desacato após discutir com seguranças

Irmãos Hypolito criticam gêmeos no BBB 25 e Diego emociona ao falar de Gracyanne: ‘Eu a amo’
Em conversa com Daniele Hypolito, o ginasta revela sentimentos sobre ex-sister e analisa a dinâmica do jogo

Após rejeitar recursos da defesa, STF decide nesta quarta se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
PGR aponta ex-presidente e sete aliados como 'núcleo crucial' da trama golpista

Moura Dubeux registra lucro de R$ 251 milhões em 2024, expande atuação e projeta novos investimentos
Segundo a empresa, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica

Advogado de ex-assessor de Bolsonaro causa tumulto no STF e é detido por desacato
Confusão começou quando advogados e deputados que não se credenciaram para acompanhar sessão tentaram acessar espaço do julgamento

Empresas de patinetes elétricos devem fornecer capacetes aos usuários, sugere projeto de lei
Para Hassan, exigência do fornecimento e uso do acessório de segurança, visa proteção da integridade física dos usuários dos patinetes

Governador nega exclusão de indígenas para tratar conflitos agrários no Extremo-Sul da Bahia
Segundo Jerônimo, novo encontro será marcado ainda nesta semana com movimentos indígenas e sem terra

Bruno Reis diz que aumento da rejeição de Jerônimo reflete ‘sentimento das ruas’
Reis também negou a possibilidade de ocupar um eventual cargo na federação entre PP e União Brasil