Pular para o conteúdo
Início » Morro do Chapéu se torna capital do vinho da Chapada

Morro do Chapéu se torna capital do vinho da Chapada

Nova lei foi sancionada nesta sexta; PL indicado pelo deputado Pedro Tavares também cria Festival do Vinho que será realizado anualmente em agosto no município

Morro do Chapéu agora é oficialmente a capital do vinho da Chapada Diamantina. A Lei 14.683 foi sancionada pelo Governo da Bahia e publicada na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE). O projeto, de autoria do deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), foi aprovado em dezembro do ano passado, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

De acordo com a lei agora sancionada, também fica oficialmente criado o Festival do Vinho, realizado anualmente no mês de agosto em Morro do Chapéu como parte do Festival de Inverno. O evento, ainda de acordo com a lei, será reconhecido como manifestação cultural e de interesse social e turístico para o município.

Morro do Chapéu vem se tornando um polo de produção de vinho nos últimos anos. Hoje, são quatro vinícolas em operação e outras três em fase de implantação. Nos últimos anos, a prefeitura tem investido no enoturismo, para atrair visitantes e impulsionar a produção de vinhos, o que amplia a geração de emprego e renda e fortalece o setor.

“A gente fica muito feliz com a sanção dessa lei, porque Morro do Chapéu passa agora a ser considerada oficialmente a capital do vinho da Chapada. Isso reconhece e impulsiona o trabalho que nós estamos desenvolvendo para incentivar cada vez mais toda a cadeia ligada à produção de vinhos”, afirmou a prefeita Juliana Araújo.

Segundo Juliana, a sanção da lei tende a impulsionar tanto a produção de vinhos quanto o enoturismo. “Nossas vinícolas já estão se tornando referência, com vinhos premiados nacionalmente, além de atraírem milhares de visitantes anualmente. Nós vamos impulsionar esse processo ainda mais, inclusive com o Festival do Vinho, o que vai beneficiar toda a nossa economia”, salientou.

 

Leia também:

Três vinhos do Morro do Chapéu são premiados num dos maiores concursos do Brasil

Pedro Tavares comemora promulgação de lei que proíbe cobrança de taxas para emitir diplomas

Líderes na AL-BA destacam importância do Dia do Parlamento, comemorado nesta sexta

Marcações: