Pular para o conteúdo
Início » Marta Rodrigues diz que coordenação de Lídice fortalece campanha de Geraldo Júnior

Marta Rodrigues diz que coordenação de Lídice fortalece campanha de Geraldo Júnior

Vereadora destaca a experiência da ex-prefeita de Salvador e elogia o potencial do artesanato baiano na abertura do FENABA

A vereadora Marta Rodrigues (PT) destacou, em entrevista ao Portal M!, a importância de a deputada federal Lídice da Mata (PSB) estar na coordenação da campanha do pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). Para ela, a chegada da ex-prefeita de Salvador credibiliza a campanha do vice-governador da Bahia.

“Lídice tem uma capacidade gigantesca, foi prefeita dessa cidade, foi senadora, foi vereadora, deputada estadual, deputada federal, então ela conhece a cidade. Ela foi prefeita em um período muito difícil, e hoje vemos outra realidade após a constituição de 88, quando o dinheiro já vem direto, fundo a fundo. Isso dá uma credibilidade maior, e Lídice tem esse potencial”, pontuou a vereadora durante a abertura do 1º Festival Nacional de Artesanato na Bahia (FENABA).

A parlamentar salientou ainda que a campanha já tem data marcada para o lançamento, quando será apresentado o programa de governo. Segundo ela, Lídice já identificou diversos eixos para serem trabalhados. “Ela tem essa capacidade pela sua grandeza, pela sua habilidade de escuta e  compreensão. E também traz um potencial importante que a campanha de Geraldo Júnior ganhou tendo-a como coordenadora”, comentou.

Durante o evento, Marta Rodrigues elogiou a riqueza do artesanato. Segundo a parlamentar, no próximo ano, o espaço precisará ser ainda maior.

“A gente não quer nem ir embora. Para ali, fica admirando a rota da Bahia, vendo a riqueza de tudo que você imaginar. É um festival que, acredito, no próximo ano terá que ocupar essa Fonte Nova toda, pois é um local para ver a riqueza e a dimensão do artesanato. Ele traz aquilo que encontramos no dia a dia, nossa realidade, nossa ancestralidade, nossa memória, nossa história, tudo isso encontramos aqui neste espaço tão importante”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também:

Geraldo Jr lança oficialmente pré-candidatura a prefeito de Salvador no próximo dia 6 

Marcações: